Muitos ainda não conhecem a empresa Temu. Então, para esclarecer, ela é originária da China e planeja começar a vender uma ampla gama de produtos no mercado brasileiro neste ano. É importante deixar claro que a Temu é muito reconhecida sendo a rival direta da gigante Shein. Lembrando que ela já obteve grande sucesso com seu Marketplace e seu aplicativo de compras, onde é o mais popular nos Estados Unidos.
A notícia já preocupa outras grandes empresas do setor digital. Certamente, aumentará ainda mais a competitividade do e-commerce brasileiro.
A varejista Temu se destaca pela expertise em moda, além de eletroeletrônicos e itens já comercializados no Brasil por meio da Shopee e da Shein. Com sua chegada, espera-se que o consumidor tenha mais uma alternativa para adquirir produtos nacionais e internacionais no Brasil.
Saiba mais sobre Temu, uma rival da Shein
Fundada em 2015, a Temu é uma startup que opera no setor de varejo com foco especial em aplicativos de e-commerce e plataformas de vendas. A empresa faz parte do conglomerado empresarial chinês Pinduoduo.
Embora ela não tenha sua própria linha de roupas como Shein, Temu oferece uma variedade de produtos. Por exemplo: tem utensílios domésticos, smartphones, eletroeletrônicos e produtos de fabricação própria com preços abaixo da média do mercado.
Publicidade, preços competitivos e presença digital estão por trás da Shein
Hoje, o aplicativo de comércio eletrônico para iOS mais baixado pelos cidadãos dos EUA é o Temu. Vale também lembrar que supera a Shein em volume de compras, assim como em perfil de consumidores engajados.
Nesse sentido, os gastos com Temu superam o de outras organizações chinesas em 20%, de acordo com análises de dados de cartão de débito e crédito da Bloomberg Second Measure.
Dentro do mercado digital americano, a marca se destaca totalmente na venda de produtos. Porém, também existem estratégias publicitárias, como a propaganda durante um dos maiores eventos esportivos do mundo: o Super Bowl. O lançamento de uma campanha chamada “Compre como um bilionário” contribuiu para essa popularidade.
A crescente popularidade das empresas chinesas nos EUA também está ligada às preocupações com a inflação e o consequente aumento do preço de outros bens no país. Apesar de ganhar notoriedade considerável, a Shein continua em processo de venda e expansão global.
Então, o resultado disso será preços mais competitivos para ambas as empresas nos Estados Unidos, e em especial, no Brasil. A saber, no país, a Temu segue planejando sua estratégia de vendas, com previsão de iniciar as vendas até o final de 2023.
Promoção de Aniversário do Shopee
Vale também lembrar que haverá a promoção de aniversário da Shopee no dia 07/07/2023. Na ocasião, portanto, haverá diversas promoções e descontos para os consumidores. Da mesma maneira, a Shopee está realizando uma promoção onde os participantes podem concorrer a um ano de compras gratuitas e vales de desconto.
As promoções incluem ofertas especiais e descontos em vários produtos e os consumidores podem aproveitar isso e economizar muito. A promoção é válida de 25/06/2023 a 07/07/2023.
Como usar os cupons de desconto?
Para utilizar os cupons de desconto da promoção Shopee 7.7, você precisa fazer o seguinte:
- Primeiramente, encontre o cupom de desconto desejado em sites especializados em cupons ou na própria plataforma da Shopee;
- Em seguida, é necessário clicar em “Exibir cupom” para visualizar o código do cupom;
- Depois disso, copie o código do cupom;
- Aqui, clique em “Ir para Loja” e você será redirecionado para a página do Shopee;
- Nesta etapa, adicione os produtos desejados ao carrinho de compras;
- Posteriormente, insira o código do cupom no campo “Cupom de desconto” na página de checkout;
- Por fim, clique em “Aplicar” e o desconto será calculado a partir do valor total da compra.
Sobretudo, é importante ressaltar que cada cupom de desconto possui regras e condições de uso próprias, como valor mínimo de compra, prazo de validade e produtos específicos. É preciso, portanto, verificar as informações do cupom antes de usá-lo, garantindo assim, que seja aplicável à sua compra.
Leia também: Saiba se você vai receber o extra do Bolsa Família