Shein e governo brasileiro fizeram acordo para gerar muitos empregos no país. Compras na empresa agora serão taxadas pela Receita Federal, o que gerou bastante rebuliço recentemente.
Confira o que foi acordado entre a Shein e o governo.
Taxação da Shein
A Shein ficou famosa no Brasil por ter preços baixos em roupas e acessórios.
Entretanto, agora, negociações estão acontecendo devido ao possível imposto sobre as compras, e isso vai gerar muitos empregos no país.
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Vagas de emprego
Foi divulgado hoje, dia 20, um acordo entre a empresa chinesa Shein e o governo brasileiro.
Desse modo, a Shein fez um acordo com o governo brasileiro para que compras internacionais abaixo de R$ 250 continuem sem impostos.
Contudo, para compensar, a empresa vai investir em fábricas no Brasil e criar cerca de 100 mil empregos.
Além disso, a empresa pretende fabricar pelo menos 85% dos produtos consumidos pelos brasileiros aqui no Brasil.
Haddad comenta sobre a Shein
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a empresa Shein fabricará no Brasil pelo menos 85% dos produtos consumidos pelos brasileiros.
Assim, ele afirmou que isso é importante para gerar emprego e renda no país.
No entanto, ainda não se sabe onde serão as fábricas ou quando as contratações começarão.
Ademais, a Shein já abriu um escritório em São Paulo e não está mais cobrando taxas sobre as compras feitas em seu site.
O que a Shein disse
A Shein pretende fazer parceria com 2 mil fabricantes locais e criar 100 mil empregos nos próximos 3 anos.
Dessa forma, eles planejam investir inicialmente R$ 750 milhões para treinar e fornecer tecnologia aos fabricantes locais para atualizar seus modelos de produção para atender a demanda da Shein.
Além disso, a empresa espera que até o final de 2026, cerca de 85% de suas vendas sejam feitas localmente, tanto por fabricantes quanto por vendedores.
Ademais, o investimento deve ajudar os fabricantes locais a gerenciar melhor seus pedidos, reduzir desperdícios e estoques e ser mais ágeis para atender a demanda do mercado.
A Shein acredita que localizar sua cadeia de fornecimento beneficiará os consumidores, as pequenas empresas e a economia em geral no Brasil.
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Foco em marketplace com vendedores locais
Além de investir em sua cadeia de fornecimento, a empresa chinesa anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento de seu marketplace para vendedores locais no Brasil.
Assim, a ideia é atender melhor as demandas dos clientes brasileiros por mais opções de produtos e categorias, além de tempos de entrega mais rápidos. Ademais, o teste desse modelo local de marketplace começou em 2022.
Dessa maneira, a Shein quer ajudar vendedores locais a chegar aos seus clientes através do seu site e aplicativo, usando um marketplace.
Além disso, o modelo permite que os vendedores aproveitem a vasta experiência em marketing, redes sociais, logística e ecossistema de distribuição da Shein.
Felipe Feistler, General Manager da Shein no Brasil, destaca que o país é um mercado importante para a empresa e que eles estão comprometidos em continuar apoiando o crescimento econômico e o sucesso da Shein no país.
Todavia, o objetivo é apoiar fabricantes e fornecedores brasileiros para que possam aumentar seu alcance e crescimento no Brasil, além de agir como um bloco de construção para futuras oportunidades globais.
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