Se você está treinando para emagrecer ou adquirir massa magra, saiba a sua alimentação interfere diretamente no seu resultado. Então, não é por acaso que as pessoas que começam a praticar atividade física dão início a uma dieta. A proteína nada mais é que um nutriente fundamental quando se deseja obter massa magra, portanto, saiba como fazer shake proteico para pós-treino e atinja seus objetivos o quanto antes.
O wheyprotein corresponde a um produto bastante consumido pelas pessoas que querem ganhar massa muscular, pois nele a proteína do soro do leite se encontra de forma isolada. Porém, comprar wheyprotein não é algo acessível para todos, uma vez que esse produto não é barato.
Nesse sentido, umas das melhores opções para você é o shake proteico para pós-treino, pois essa bebida pode ser feita em casa e com produtos que podem ser facilmente encontrados no supermercado. Mas você sabe por que a proteína é tão importante nesse processo?
Benefícios da proteína na sua dieta
Primeiramente, é preciso entender que a proteína é fundamental para a saúde de uma forma geral, e todos os indivíduos a consomem de alguma forma na dieta. Inclusive, quando o carboidrato, que é a primeira fonte de energia do corpo, está presente em pouca quantidade, ele utiliza a proteína para gerar energia. No entanto, a principal função desse nutriente é a reparação tecidual.
Uma vez que a proteína participa do processo de reparação tecidual, os músculos precisam dela para que seu desenvolvimento ocorra plenamente, principalmente se realiza exercícios físicos – atividades que promovem microlesões musculares. Então, saiba como fazer shake proteico para pós-treino e alcance seus resultados.
Como fazer shake proteico para pós-treino
Antes de entender como fazer o seu shake proteico para pós-treino, você precisa saber que é possível encontrar proteína em vários alimentos. Além disso, os resultados surgem de acordo com toda a sua alimentação, não é um alimento isolado que irá proporcionar o resultado que você deseja. Então, adicione proteína em todas as refeições do seu dia.
As principais fontes de proteínas são de origem animal, sendo as carnes de aves, de peixe e as carnes magras excelentes opções. O leite também é uma excelente fonte desse nutriente, juntamente com seus derivados, como o queijo. Porém, se você realiza uma dieta vegana ou vegetariana, existem ainda as opções vegetais.
Ingredientes para o shake
Claramente, o shake é uma bebida, logo é necessário dispor de uma base líquida para fazê-lo. O interessante, então, é escolher um líquido que também contenha proteína, como é o caso do leite. Mas se você não consome o leite de origem animal, troque pelo leite de soja, porém saiba que ele possui menos proteína. Há ainda a opção do leite de aveia, mas ele contém ainda menos proteína que o leite de soja. Outra opção para a base é o iorgute grego. Escolhido líquido para a base, é necessário adicionar os demais ingredientes. As opções são: banana, pasta de amendoim, canela, aveia, abacate, laranja ou goiaba.
Agora, é só bater no liquidificador até que a mistura fique homogênea.