Seu Jorge desabafou em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, no último domingo (23), após ter sofrido racismo em show em Porto Alegre, no clube Grêmio Náutico União. O cantor diz que apenas percebeu as vaias que recebeu, por conta de sua fala contra a redução da maioridade penal, quando saiu do palco.
Zezé di Camargo rebate fã que quebrou discos por conta de seu apoio a Bolsonaro: “Idiota”
“Olha, não existe justificativa para o racismo. É exatamente disso que nós estamos tratando. Estamos tratando de violência. Racismo, não. Racismo, não. Simples assim. Eu acho que não estamos tratando de política aqui. Estamos tratando de uma violência que não cabe mais no Brasil. A justificativa para o racismo não existe, assim como o racismo não deveria existir”, desabafou o cantor, dono de hits como ‘Burguesinha’ e ‘Amiga da Minha Mulher’.
Mais calmo, ele revelou: “Em um determinado momento, fiz uma fala sobre a infância, adolescência. Entendo que, quando a gente trata da redução da maioridade penal, o foco atingido é a população jovem negra. Elisa Lucinda falou uma coisa muito interessante: ‘ninguém confunde a Eliana com a Xuxa, uma Grazi Massafera com a Gabriela Prioli, sabe? Mas a gente vai preso confundido. É morto confundido.’ Depois, eu saí do meu concerto e eu percebi vaias. O que é do jogo, né?”.
Paulo Bing, presidente do Clube, enviou um áudio para Seu Jorge alguns dias depois, afirmando que a situação ocorreu após a manifestação política dele no palco. “Devemos todos combater o racismo. Eu sou um homem negro brasileiro. Eu sou um africano nascido no Brasil. Me sinto assim, me reconheço assim. E tenho um amor muito grande pelo meu país, pela minha nação, mas entendo que existe um atraso e uma dívida muito grande do Brasil para com o povo afrodescendente”, finalizou o músico.
Seu Jorge pretende dar o nome de Samba para o filho
Seu Jorge repercutiu nas redes sociais, em 9 de outubro deste ano, ao revelar qual será o nome de seu filho com a fisioterapeuta Karina Barbieri. Durante o ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, o cantor se mostrou bastante animado com a gravidez da amada.
“Meu quarto filho vai se chamar Samba. Chega mais ou menos em 15 de janeiro”, celebrou o músico, dividindo as opiniões ao nomear o filho de Samba. O também ator, vale lembrar, já é pai de Maria, Luz Bella e Flor de Maria, frutos da antiga união com Mariana Jorge.
Flor de Maria, de 19 anos de idade, que estava no palco com o pai, garantiu que não está com ciúmes: “Não, estou animada”. Em agosto deste ano, Karina celebrou a gravidez no Instagram: “Bonitos e maneiros demais pra não unir e perpetuar esses código genético tudo!”, começou ela, celebrando a novidade: “Agora nosso amor tem mais um alicerce, que cresce a cada dia e já transborda dentro de mim! Já já teremos a vida, a casa e o coração mais cheios! Feliz primeiro Dia dos Pais com a gente, meu amô! Honro e celebro você! Aqui dentro batem dois corações que te amam muito!”.
Veja também: Ovo faz mal? Veja os benefícios e cuidados com o alimento