Há muitas dúvidas se o cartão de crédito pode ser cancelado ou bloqueado pela instituição financeira. No caso do Nubank sim, seu cartão pode ser desativado por eles. Porém, segundo informou o próprio banco digital, raras foram às vezes que foi necessária tal ação. A depender da situação, sempre é realizado um contato prévio com o cliente antes de efetivamente bloquear seu cartão.
Desde sua criação, em 06 de maio de 2013, o Banco ainda não teve a necessidade de fazer cancelamento em massa dos seus usuários, ou até mesmo de uma quantidade significativa. O Nubank reafirma seu compromisso e diz que cada caso é tratado de forma específica, sempre dentro dos parâmetros expostos no contrato, no momento da abertura de conta.
Diferença entre cancelamento e bloqueio
É comum darem o mesmo significado para cancelamento e bloqueio. Porém, é necessário deixar claro que são coisas distintas. A situação de bloquear o cartão ocorre quando a empresa notou a falta de envio, por parte do cliente, dos documentos necessários para realizar a sua identificação, como, por exemplo, no momento em que ocorre transações bancárias que não condizem com o padrão comum do usuário.
Já quando acontece o cancelamento do cartão, geralmente, é por falta de utilização de crédito por um bom período, negativação e, principalmente, falta de retorno do cliente quando o banco tenta entrar em contato para resolver algum dos problemas citados anteriormente.
Nenhuma das duas opções são feitas de forma automática pelo banco, o Nubank sempre tentará entrar em contato com o usuário com o intuito de resolver as pendências, para assim manter seu cadastro ativo na fintech.
“Bilhete Nu”: Conheça a promoção do Nubank que vai te dar iPhones e R$ 25 mil por mês
O Nubank anunciou o lançamento do “Bilhete Nu“. Agora, clientes cadastrados no seguro de vida da fintech poderão concorrer a diversos prêmios. A intenção da instituição é estimular a permanência dos atuais clientes, além de atrair os novos para adquirir seu produto.
Após o lançamento da oferta, os clientes do Nubank Vida começaram a receber notificações por e-mail, SMS ou pelo aplicativo. Qualquer dos endereços leva o usuário a participar da promoção.
Caso algum cliente não tenha recebido a mensagem de participação, é possível realizar no próprio site da instituição financeira. A oferta estará disponível até o dia 06 de dezembro. Ainda foi informado que o banco digital fará sorteios de R$ 200 diariamente, bastando raspar o Bilhete Nu para conferir se foi você o vencedor. Clique lendo sobre o “Bilhete Nu” clicando aqui.