De viagem pelo Nordeste a fim de pavimentar sua candidatura à presidência da república, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) chegou, nesta quinta-feira (06), em João Pessoa, na Paraíba. A recepção ao agora político, todavia, não foi nada amistosa.
Isso porque, ao chegar no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na capital do estado, Sergio Moro, que está no local por conta de convites de aliados, foi recepcionado por um grupo de pessoas que gritava “traíra” e “juiz ladrão”.
Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento em que o ex-juiz foi xingado. Ainda nas imagens, é possível ver que houve princípio de tumulto, mas a situação foi rapidamente controlada pelas equipes de segurança.
Sergio Moro desembarca em João Pessoa e é hostilizado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Moro é chamado de “juiz ladrão” e "traíra". Ele cumpre agenda na Paraíba até sábado (8/1); assista pic.twitter.com/me4hTv6Pjb
— Aldo Almeida ألميدا 🇦🇪 (@AldoAlmeida013) January 6, 2022
Sergio Moro na Paraíba
De acordo com a agenda de Sergio Moro, ele continuará na Paraíba até o próximo sábado (08). Neste meio tempo, o candidato à presidência passará por outras cidades do Estado, além de João Pessoa.
Segundo informações do portal “UOL”, quem acompanha o ex-juiz federal é a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu e também o deputado federal Julian Lemos (PSL), que é um ex-aliado do chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).
Contra polarização política
Após a confusão no aeroporto, Sergio Moro conversou com os jornalistas em uma coletiva de imprensa. De acordo com ele, que tenta ser o principal candidato da “terceira via”, a ideia é romper a polarização que existe hoje em torno dos nomes de Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os candidatos que mais são lembrados nas pesquisas.
“A população quer uma educação que funcione, uma saúde que atenda suas necessidades. Essas são as questões fundamentais e um dos propósitos da minha pré-candidatura. A ideia é romper essa polarização, isso acaba deixando o debate pobre”, defendeu.
Neste começo de campanha, Sergio Moro tem dito que seu principal foco será a retomada econômica. Isso, de uma maneira “sustentável”. Na terça (04), assim como publicou o Brasil123, ele foi às redes sociais dizer que, com ele à frente do Brasil, o país terá a simplificação dos impostos, o estímulo dos postos de trabalho e ainda a melhoria dos serviços públicos.
Segundo ele, “para retomar o crescimento econômico, precisamos de um Governo que faça reformas com ousadia”. “Melhorar os serviços públicos, simplificar os impostos, estimular o emprego, reformar a educação, promover a inclusão, erradicar a pobreza e combater a corrupção”, afirmou na ocasião.