Quantos brasileiros não estão negativados neste momento, em busca de colocar a vida financeira em ordem? Se você é um deles e sonha com um empréstimo para ser a ajuda que precisa para finalmente tornar isso realidade, chegou ao lugar certo.
Isso porque ao longo deste artigo vamos esclarecer como é possível sim conseguir crédito, ainda que esteja com o “nome sujo”.
Boa leitura!
Empréstimo para negativados
No intuito de ajudar esse público, alguns bancos e instituições financeiras passaram a trabalhar com o empréstimo para negativados.
A saber, é o caso da Serasa, que possui diferentes linhas de crédito, algumas voltadas especialmente a quem está com o nome sujo.
A contratação pode ser feita de forma totalmente digital e o valor poderá ser usado para quitar as suas pendências. Já pensou começar o ano de 2024 com o pé direito?
Ainda mais, os possíveis documentos exigidos como comprovantes são: documento oficial com foto, comprovante de renda e de residência.
Empréstimo para autônomo negativado
O empréstimo para autônomo negativado do Serasa é voltado a quem trabalha por conta própria e, por isto, encontra dificuldade na comprovação de renda.
Assim, com prazos de 6 a 36 meses para o pagamento, esse é um tipo de crédito oferecido para pessoas que possuem uma dívida em aberto e não têm carteira assinada.
Então, para solicitar o empréstimo é preciso acessar o site do eCred, preencher as informações solicitadas e comparar as ofertas disponíveis para o perfil.
A saber, podem ser solicitados alguns documentos como comprovantes, documento oficial com foto, de renda e de residência.
Empréstimo consignado
O empréstimo consignado do Serasa pode ser feito por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas, desde que haja convênio com a instituição financeira que estiver ofertando este empréstimo.
É importante citar que a modalidade possui taxas a partir de 1,29% ao mês.
Além disso, o empréstimo consignado também pode ser contratado de forma online. A pessoa deve ter em mãos o documento de identificação (RG, CNH), comprovante de renda e dados bancários.
Empréstimo sem comprovação de renda
O empréstimo sem comprovação de renda do Serasa também pode ser solicitado pela internet, acessando o site, respondendo algumas perguntas e comparando as ofertas de crédito.
Como esperado, alguns documentos podem ser solicitados: documento oficial com foto, CPF, comprovante de renda e de residência.
Contudo, a atenção para essa modalidade é que, como você não comprova renda, o risco para a instituição é maior, e para ela se “proteger”, os juros cobrados são maiores. Por isso, fique atento e veja se você vai conseguir honrar as parcelas para não se complicar.
Empréstimo com garantia de imóvel
Por fim, temos essa opção ofertada no Serasa. Aqui, é possível transformar até 60% do valor do imóvel em crédito para o empréstimo. O interessado deverá pesquisar, simular, comparar as ofertas e, depois, enviar os documentos para a empresa escolhida.
Vale ressaltar que cada instituição possui as regras próprias, que poderão resultar em aprovação ou negação da solicitação.