As próximas parcelas do auxílio emergencial 2021 terão as informações repassadas aos participantes por meio do WhatsApp. Desse modo, será possível tirar dúvidas por meio desse número que enviará as informações para os beneficiários?
Confira tudo a respeito desse assunto que tem gerado algumas dúvidas pertinentes ao pagamento das próximas parcelas. Ao todo, serão sete ciclos de pagamento do auxílio emergencial. A priori, seriam apenas quatro parcelas, mas devido à pressão popular e vacinação lenta do país, o governo optou por estender o programa até outubro.
Dúvidas sobre o auxílio emergencial 2021 serão tiradas via WhatsApp?
Não. A Caixa Econômica Federal (CEF) deixou claro que dúvidas acerca do auxílio emergencial 2021 não serão retiradas via WhatsApp, apenas o repasse de informações relacionadas ao programa serão enviadas aos participantes.
Isso porque, de acordo com a CEF, os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática; ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos.
Além disso, a CEF esclarece como o envio das mensagens vai acontecer:
- Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os envios;
- Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos;
- Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado;
- O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados;
- Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes.
A CEF alerta para o risco de golpes
Eventuais tentativas de golpe podem aparecer devido ao envio das informações via WhatsApp. No entanto, a CEF informa que o perfil jamais solicitará qualquer dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não respondam a mensagem recebida e nem divulguem suas informações pessoais para números que solicitarem qualquer que seja a informação.
Veja ainda: Saiba mais sobre as etapas de pagamento do auxílio emergencial 2021
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.