Você já ouviu falar em SEO Writing? Esse conceito descreve o processo de escrita voltado para os mecanismos de busca. Afinal, plataformas como o Google são uma das melhores formas de garantir que os clientes interessados encontrem a sua marca. Consequentemente, as chances de que você consiga aumentar as vendas e contratações de serviços são muito maiores.
É muito difícil falar sobre estratégias de marketing digital sem citar a otimização para mecanismos de busca. Felizmente, hoje em dia já existem diversas técnicas desenvolvidas para impulsionar o ranqueamento das páginas no Google. Um deles é, justamente, a escrita voltada para a plataforma.
Por que usar técnicas de SEO Writing?
O conteúdo é uma das principais estratégias de SEO. Isso porque o objetivo do Google é garantir uma ótima experiência para os usuários da internet. Dessa forma, ele classifica a relevância dos sites para apenas oferecer resultados que são, de fato, o que os internautas estão procurando.
Por isso, desenvolver um bom conteúdo é o primeiro passo para garantir a autoridade da sua marca. Sendo assim, os seus textos devem ser envolventes e, principalmente, capazes de responder todas as dúvidas dos clientes. Essa é a primeira premissa do SEO Writing.
Para que você entenda a importância da estratégia, pense em como você se sentiria se, ao pesquisar um termo no Google, acessasse os primeiros resultados e não conseguisse encontrar todas as respostas. Esse é mesmo pensamento dos seus clientes!
Por isso, além de pensar nos aspectos técnicos de SEO, é importante também escrever de acordo com o que o Google espera da sua página. Com isso, estamos falando de criar textos informativos, objetivos, concisos e que possam ser compreendidos com agilidade e eficiência pelos internautas.
Técnicas prejudiciais para o SEO writing também incluem o uso excessivo de palavras-chave e imagens que não são relacionadas ao conteúdo. Todos esses aspectos devem ser considerados na hora de publicar o seu site para que você possa conseguir a tão sonhada primeira posição no Google!
Gostou de saber um pouco mais sobre a estratégia? Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais.