Esqueceu a senha Caixa Tem e precisa saber como resolver? Então vamos lá! Saiba que é possível criar uma nova sem precisar sair de casa. Isso porque o procedimento pode ser feito direto pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, evitando, então, o deslocamento até uma agência.
Mas atenção! Para que dê certo, é preciso que você se lembre do e-mail cadastrado no aplicativo Caixa Tem.
Além disso, terá também que acessar este e-mail durante o procedimento de criação de uma nova senha.
Esqueci a senha Caixa Tem, e agora?
Você consegue providenciar uma nova senha Caixa Tem pelo aplicativo, desde que tenha acesso ao seu e-mail, pois todo o procedimento gira em torno dessa ferramenta.
Antes de tudo, para resolver o problema da sua senha do Caixa Tem, você vai gerar um link. Depois vai criar uma nova senha e então, voltar a acessar o aplicativo.
Então, siga esses passos:
- Abra o aplicativo e informe o seu CPF;
- Em seguida, clique em “Próximo”;
- Depois, no campo de senha, escolha “Recuperar senha”;
- Informe novamente o seu CPF;
- Clique em “Continuar”;
- O aplicativo exibe um aviso de que as instruções para a recuperação foram enviadas ao endereço de e-mail cadastrado;
- Acesse o seu e-mail para encontrar o link de troca de senha. Toque em “Link para redefinir credenciais” para acessá-lo;
- Será aberta uma tela para você digitar a nova senha, e outro campo para confirmar essa nova senha;
- A senha deverá ser numérica, com pelo menos seis dígitos, e não pode ser igual ao seu CPF, à sua data de nascimento, ou ter repetições;
- Toque em “Continuar” para validar o processo.
Pronto! A sua nova senha foi configurada e já pode fazer uso do Caixa Tem.
Leia ainda: STF decide revisão da vida toda do INSS: veja o resultado para aposentados e pensionistas
E se eu não conseguir acessar o e-mail?
Neste caso não há muito o que fazer para recuperar a senha do Caixa Tem à distância. Assim, será preciso se dirigir à uma agência da Caixa.
Isso porque ao escolher para recuperar a senha, será enviado um link para o seu e-mail para que possa iniciar o processo de cadastramento de uma nova, e não tem como escolher outro e-mail no momento em que está realizando o procedimento.
Por fim, é importante destacar que essa é uma medida de segurança, para evitar que outra pessoa se passe por você, informando um novo e-mail e passando, portanto, a ter acesso às suas informações.
Confira ainda: NOVA RODADA do Auxílio Brasil começa em 10 dias! Consulte o calendário completo