Como estamos nos aproximando do final da primeira quinzena de junho, a expectativa pelo recebimento do Auxílio Brasil fica ainda maior.
Sendo assim, saiba que o calendário de pagamentos do programa social para este mês já foi divulgado, e ao continuar a leitura deste artigo, você terá acesso à programação completa.
Auxílio Brasil de R$ 400
Para quem não está familiarizado, o Auxílio Brasil é o programa de transferência de renda do governo federal, que substitui o Bolsa Família e entrou em execução em novembro de 2021.
Uma informação muito importante que deve ser destacada logo de início é que o valor mínimo para todos as pessoas enquadradas no programa social segue garantido em R$ 400.
Dessa forma, na data de crédito que será indicada no calendário abaixo, você já pode realizar o saque do valor, ou pode optar por movimentar o saldo digitalmente por meio do aplicativo Caixa Tem.
Calendário de junho
O mecanismo dos repasses permanece o mesmo, ou seja, são escalonados pelo NIS e começam no dia 17, para os beneficiários com NIS final 1. O último crédito da parcela de junho será aplicado pela Caixa Econômica Federal no dia 30, para os beneficiários com NIS de dígito final 0.
- NIS de final 1 – 17 de junho;
- NIS de final 2 – 20 de junho;
- NIS de final 3 – 21 de junho;
- NIS de final 4 – 22 de junho;
- NIS de final 5 – 23 de junho;
- NIS de final 6 – 24 de junho;
- NIS de final 7 – 27 de junho;
- NIS de final 8 – 28 de junho;
- NIS de final 9 – 29 de junho;
- NIS de final 0 – 30 de junho.
Como realizar o saque do Auxílio Brasil?
O benefício é depositado em conta Poupança Social Digital da Caixa. Desse modo, é possível movimentar o saldo do benefício pelo aplicativo Caixa Tem, sem necessidade de ir à uma agência.
A saber, pelo app, é possível fazer transferências para outras contas, inclusive de outros bancos, e fazer pagamentos.
Agora, quem deseja sacar pode ir à uma agência da Caixa ou casa lotérica com o cartão do Auxílio Brasil, cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão, cartão de correntista ou documento de identidade.
Veja também: FGTS: Trabalhadores podem realizar o Saque Extraordinário no dia 15; veja o valor