A Câmara cancelou pautas para conseguir manter a semana intensa de votações que o presidente da casa anunciou.
Desse modo, pautas como as que previam oitivas da CPI foram adiadas para a próxima semana.
Essa medida representa um esforço para aprovar pautas importantes para a economia do país.
Nesse sentido, todas as reuniões de comissões que deveriam acontecer nos dias em que há previsão de votações de projetos da área da econômica foram adiadas. Então Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, anunciou que pretende votar prioritariamente vários projetos de relevância para economia do país. Entre esses projetos vistos como prioritários estão: O voto de qualidade do Carf, o arcabouço fiscal, a reforma tributária e também o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
Quer entender melhor esse adiamento das reuniões e oitivas da câmara? Esse texto explica todos os detalhes. Não perca nem uma novidade sobre os trabalhos dos parlamentares!
Sobre a pauta responsável por essa semana intensa de votações
A Mesa Diretora da Câmara além de fazer o anúncio do adiantamento das reuniões de Comissões e oitivas da CPMI, também divulgou a nova pauta desta semana de votações intensas. Desse modo, já se sabe que com os cancelamentos dos demais trabalhos da casa haverá maior espaço para que os deputados se dediquem a votação dos projetos mais urgentes no plenário.
Lira acertou os pormenores da agenda da semana neste domingo (2). Devido a urgência nos trabalhos, o presidente da Câmara realizou uma reunião atípica no domingo, na Residência Oficial da casa. Assim houve convocação para as lideranças.
Carf, uma das pauta da semana intensa de votações
Primeiramente, no dia 3 (segunda-feira) os parlamentares estarão empenhados na votação do projeto que propõe alterações nas regras do Carf.
Marco fiscal, outra pauta prioritária da semana
Na sequência dos trabalhos, é a vez de votar o novo marco fiscal, principal proposta do governo para economia do país, que já passou por votação da câmara. Contudo sofreu alterações por parte do senado e agora exige nova análise e votação dos deputados.
Reforma tributária, pauta preciosa da semana de votações
O presidente da Câmara deu a garantia de que a votação da reforma tributária não passará desta sexta-feira. Pois essa é outra pauta preciosa para o governo. Ela faz alterações significativas no sistema tributário do país.
PAA, também presente na pauta da semana
Por fim, também entre as prioridades de votação está o programa de aquisição de alimentos. Esse programa permite a realização de compras de alimentos para o programa de segurança alimentar, diretamente da agricultura familiar.
Acima de tudo, a intenção da Câmara é concentrar todos os esforços possíveis no plenário para que as votações aconteçam ainda esta semana. Evitando dessa forma que fiquem para depois do recesso que acontece nos próximos dias.
Dessa forma, o Ato da Mesa esclarece que essa é uma medida que tem a finalidade de melhorar o processo legislativo. Assim, toda vez que se fizer necessário a Câmara ficará na votação de matérias de fundamental importância para o país.
Você acredita que realizar uma semana de votações intensas das pautas prioritárias adiando outros trabalhos da Câmara seja benéfico para o Brasil? Comente conosco.