Os descontos na Semana do Consumidor atraem muitos clientes ao redor do país. Logo, essa época é uma ótima oportunidade para quem quer aumentar as vendas em março, um período que, geralmente, não é conhecido pela alta nas vendas. Vale lembrar que a semana de descontos acontece desde essa segunda-feira (15), até o próximo domingo (21).
Porém, é preciso saber também como divulgar os seus produtos da melhor forma para atingir os consumidores. Afinal, assim como você, todos os seus competidores também estarão lutando por esses clientes.
Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a aproveitar melhor esse momento. Vamos conferir?
Veja como divulgar seus descontos na Semana do Consumidor:
Redes sociais
Não há dúvidas de que as redes sociais são como as melhores amigas do profissional de marketing digital. Afinal, elas são canais de comunicação que ajudam a fortalecer o relacionamento com o cliente. Além disso, elas também contam com um alcance muito grande. Dessa forma, fica muito mais fácil divulgar os seus produtos.
Lembre-se de incluir a Semana do Consumidor em todas as suas publicações. Além de aplicar o logo e mensagens de descontos especiais, aproveite também as hashtags relacionadas ao evento para aumentar o alcance da sua marca.
E-mail marketing na Semana do Consumidor
Da mesma forma, o e-mail marketing funciona também como uma vitrine dos seus produtos. Por tratar-se de uma ferramenta visual, é possível incluir a foto dos seus produtos e fazer chamadas atrativas para os descontos na semana. Aproveite para oferecer descontos exclusivos para a sua base de leads, fortalecendo ainda mais o relacionamento com esse público.
Mídias pagas
Por último, lembre-se também de usar as mídias pagas ao seu favor. Ao criar um anúncio, você garante que a sua empresa aparece entre os três primeiros resultados de uma busca no Google. Logo, se um cliente procurar por produtos que você vende, será muito mais prático para ele acessar o site que aparece primeiro, correto?
Por isso, o investimento em mídias pagas durante a Semana do Consumidor pode fazer toda a diferença para o seu negócio!
E aí, o que você achou das nossas dicas? Deixe sua opinião no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!