A semana começará com inúmeras vagas no estado da Paraíba. Isso porque o governo estadual informou que, a partir de segunda-feira (16), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibilizará 569 vagas de emprego distribuídas em sete municípios.
Seara anuncia a abertura de vagas de emprego; confira os cargos
Segundo a gestão estadual, as cidades que terão oportunidades de emprego serão as seguintes:
- João Pessoa;
- Campina Grande;
- Bayeux;
- Santa Rita;
- Guarabira;
- Mamanguape;
- E São Bento.
Conforme o governo, o cargo que conta com o maior número de vagas é o de operador de telemarketing. Para esse cargo, são 220 oportunidades de emprego, todas disponíveis nos postos Sine-PB em João Pessoa. Além da vaga para operador de telemarketing, a gestão informa que a capital tem inúmeras outras oportunidades como:
- 35 vagas para pedreiro;
- 15 para servente de pedreiro;.
- 22 para carpinteiro
- e 18 para auxiliar de limpeza
Outra cidade com muitas vagas é Campina Grande. Por lá, são 125 oportunidades. Destas, 20 são para pedreiro, 20 para servente de pedreiro e 12 para eletricista. Já Guarabira oferece 20 vagas, sendo cinco para vendedor porta-a-porta, quatro para atendente de telemarketing e quatro para ajudante de carga e descarga de mercadoria.
“Na cidade de Bayeux estão sendo oferecidas 10 vagas, das quais três são destinadas às pessoas com deficiência para o cargo de operador de máquinas fixas”, revelou o governo, ressaltando ainda que existem oportunidades de emprego nas cidades de Santa Rita, Mamanguape e São Bento.
Como se inscrever para alguma das vagas
Conforme o Sine, os interessados em entrar ou voltar ao mercado de trabalho devem acessar o site da instituição. Por lá, é possível consultar o quadro completo de vagas disponíveis e ainda realizar agendamentos para atendimento presencial em uma das unidades do órgão na Paraíba.
Ainda conforme o Sine, durante o processo de agendamento, o interessado deve escolher local, data e horário para ser atendido. Será somente depois disso que o candidato será encaminhado para uma das oportunidades de emprego.
Leia também: Rede de mercado abre 400 vagas de emprego no Paraná