A edição da Semana Brasil 2021 termina amanhã, segunda-feira (13). A campanha foi criada pelo governo federal objetivando oferecer descontos e promoções exclusivas em estabelecimentos pelo país. De acordo com o projeto, consumidores podem pagar até 70% a menos do valor do produto.
Iniciada no último dia 03 de novembro, a medida cria uma expectativa sobre os resultados se comparado com os anos anteriores. O governo se apega a essa estimativa devido ao momento de recuperação econômica e crescimento nacional.
Seguindo o padrão das outras edições, a campanha acontece em meio às celebrações da Semana da Pátria, quando é comemorado a Independência do Brasil, ocorrido no último dia 7 de setembro.
O tema deste ano é “Vamos em frente com cuidado e confiança”. Essa ação tem como parceiros o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e com a ajuda de diversas entidades.
O governo espera que o consumidor tenha vantagens reais, de forma que seja estimulado o consumo, como também gerar empregos e riquezas.
De acordo com a IDV, a pandemia da Covid-19 influenciou todos os setores da economia no país. A partir daí, os consumidores deixaram de comprar por conta da emoção, priorizando a racionalidade no momento da compra.
Para Marcelo, presidente do Instituto, a população está mobilizada para salvar negócios e empregos. Ele afirmou que alguns indicadores têm mostrado uma certa recuperação econômica. No final do seu discurso, o presidente ainda comentou sobre uma demanda reprimida.
Como cadastrar sua empresa
Empresários de todo o Brasil que queiram participar da semana Brasil em 2021 podem se cadastrar por meio do site da campanha. As empresas já participantes podem ser vistas também no portal.
Para impulsionar as vendas o governo elaborou um conjunto de peças publicitárias com a identidade visual da campanha. Após acessar este link, será dada a opção de escolher o template que mais agrada e, em seguida, realizar o download e personalizar com a respectiva marca.
Ainda no site é informado que os materiais disponíveis para divulgação serão destinados unicamente para a Semana do Brasil. O conteúdo liberado pelo governo poderá ser utilizado até o dia 15 de setembro.