O seguro de vida não é um produto muito falado e algumas pessoas não sabem como aderir, e nem conhecem bem as vantagens e as desvantagens. Mas, não se preocupe! Hoje vamos contar a você se vale a pena ter um seguro de vida e te dar as dicas necessárias para escolher o produto. Quer saber se seguro de vida vale a pena? Veja tudo aqui no Brasil 123.
Veja dicas para escolher seu seguro de vida
Em tempos de pandemia a venda do seguro de vida teve uma crescente. Isso pois ele protege financeiramente sua família em caso de algum dano a sua vida, assegura também seus projetos, dá suporte financeiro caso você não consiga mais exercer sua profissão e tem diversas outras funções.
Há inúmeras opções no mercado, mas você precisa escolher a que melhor se adequa a sua realidade para realmente valer a pena e você não ter nenhum prejuízo.
Para evitar fazer uma compra de produto errada, separamos aqui algumas informações importantes para que você filtre as melhores oportunidades em seguro de vida. Confira então abaixo.
Seguro de vida vale a pena? Veja como escolher corretamente
Você precisa analisar alguns pontos importantes para a escolha do produto. Portanto, pense sempre em seu planejamento de finanças; o que melhor te beneficia; seu perfil e suas reais necessidades.
Coloque gastos mensais na ponta do lápis
Ao analisar o seu planejamento de finanças, atente-se então ao quanto você gasta ao mês para reservar um valor em torno de 10% do que você tem de renda para investir no seguro de vida. Esse investimento costuma acontecer mensalmente.
Escolha o tipo de seguro ideal
Outro fator de extrema relevância é analisar o que melhor traz benefícios para você e sua família. Existem seguros que só cobrem casos de mortes, outros cobrem despesas médicas, odontológicas e relacionadas a hospitais e internações.
Alguns cobrem casos de doenças terminais, acidentes que ocasionem invalidez parcial, permanente, ou perda de emprego, função ou cargo. Algumas seguradoras estipulam também idade mínima e máxima, respectivamente, 14 e 65 anos.
Importante identificar o seu perfil, não só por conta da idade mínima ou máxima estipulada, mas também para as opções que as seguradoras dão. Isso pois nem sempre aquele modelo ofertado é exatamente o que lhe atende. Por esses e outros motivos, analise seu perfil e o da sua família, para com cautela optar pelo o que for melhor para você e para a sua família.
Informação relevante para a escolha mais certeira
Antes de tomar uma decisão como essa, é necessário fazer uma extensa pesquisa com diversas seguradoras para que não tenha arrependimentos posteriores. Faça uma disputa eliminatória com possíveis candidatas para ser a seguradora escolhida.
Depois disso, elenque então os prós e contras de cada uma e faça uma lista. Separe um “top 3” das que apresentam maiores vantagens para fazer sua escolha de forma consciente. Caso necessário, procure um especialista para ajudar nessa empreitada. O seguro de vida vale a pena sim. Mas desde que sirva bem às suas necessidades reais.