O seguro de vida é uma contratação importante, pois leva em consideração a segurança daqueles que amamos e que precisamos pensar mesmo no momento de nossa ausência. Sendo assim, hoje o Brasil 123 acompanha você nessa análise para contratar um plano interessante e que atenda suas necessidades.
Confira dicas especiais para contratar o seguro de vida
O seguro de vida é algo que ninguém quer usar. Até porque, só pagar é melhor. Mas, o que devemos considerar quando contratar um seguro de vida? Esta é a pergunta que nós pretendemos responder.
Dessa forma, quando o assunto é seguro de vida, muitas dúvidas surgem. Entre elas: quanto de cobertura você precisa? Qual o melhor seguro?
Quanto à cobertura do seguro
Precisamos considerar que em caso de morte, a cobertura do seguro deve atender:
- o valor que os seus beneficiários irão precisar para custear a sua ausência;
- os financiamentos e empréstimos não possuem cobertura de seguro;
- as despesas mensais já feitas como fatura do cartão de crédito, planos de saúde, despesas mensais obrigatórias.
Lembre-se: quanto maior a cobertura do seguro, maior será o custo mensal. Ainda, levante os gastos mensais e considere o montante em 24 meses, que é um prazo suficiente para sua família se reorganizar diante da sua ausência.
Quanto à personalização do seguro
É possível personalizá-lo para atender as suas necessidades. Muitas coberturas de seguros de vida vão além do que a morte.
Assim, existem seguros de vida que você pode receber em vida, tendo em vista algumas situações como:
- diagnósticos de câncer, que cobrirá o tratamento e as suas necessidades;
- doenças graves, cobrindo gastos médicos;
- incapacidades temporárias, para trabalhadores autônomos, o seguro paga diárias, enquanto perdurar a incapacidade;
- invalidez por acidentes.
Entretanto, estas situações não reduzem o valor das indenizações de outras coberturas contratadas.
Quanto às assistências adicionais
Muitas pessoas têm seu foco na contratação do seguro de vida, voltado para a morte, e esquecem das assistências que facilitam a nossa vida. Então, entre as principais assistências adicionais podemos apontar:
- Guincho para pane elétrica ou mecânica do carro;
- Troca de pneu do carro;
- Chaveiro;
- Eletricista;
- Encanador.
Esses serviços adicionais muitas vezes nos tiram de muitos apertos diários. Assim, por si só, já vale a pena estar no seguro de vida.
E a última dica: seja honesto com a seguradora, informe sobre doenças, cirurgias, atividades de risco, internações hospitalares, e outras informações importantes. A seguradora pode se recusar a pagar a indenização por não ser informada, alegando omissão de informação. Portanto, quem vai sofrer com isso, além de você, são os seus familiares.
Por fim, pense bem: além de sentir fortemente a sua perda, ainda vão sentir a falta financeira que você fará. Faça um seguro de vida! Pense nas pessoas que dependem de você!
Esperamos que as nossas informações sobre o tema tenham te ajudado. Acompanhe sempre todos os nossos artigos para se manter bem informado.