Um vídeo com imagens fortes que circula pelas redes sociais nesta sexta-feira (01) mostra o momento em que um homem, que não teve seu nome revelado, morre ao levar um tiro de espingarda calibre 12, instantes depois de ter dado um tapa no rosto de um segurança de uma loja, o suspeito do crime.
De acordo com as informações, o crime aconteceu a tarde de quinta-feira (30) no centro de Pedro Juan Caballero, uma cidade paraguaia que é vizinha de Ponta Porã, município localizado em Mato Grosso do Sul.
As imagens do assassinato foram captadas pelas câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais que ficam nas redondezas de onde aconteceu o homicídio.
Nelas, é possível ver toda a ação dos envolvidos. De acordo com as informações, tanto o acusado, de 53 anos e a vítima, de 32, são paraguaios.
Segurança e vítima brigaram
Conforme é possível ver na gravação, a confusão começa quando a vítima, que estava andando pela rua, encontra o segurança e, logo em seguida, dá um tapa na cabeça dele.
Rapidamente, o suspeito, que estava parado na hora em que foi agredido, reage e vai ao encontro da vítima, iniciando assim uma discussão.
Durante uma rápida luta corporal, uma terceira pessoa, também segurança, tenta intervir na situação, mas, sem sucesso. Isso porque, em dado momento, a vítima consegue agredir o acusado mais uma vez.
Na sequência, o segurança prepara a arma e atira contra o homem usando uma espingarda calibre 12. De acordo com as informações, o tiro disparado pelo acusado atingiu a região do tórax da vítima, que foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O suspeito foi preso pela Polícia Nacional Paraguaia e levado para a delegacia do município. Até o momento, a polícia daquele país ainda não revelou o motivo que poderia ter iniciado a discussão entre os dois envolvidos do fato. Veja o vídeo da ação.
https://twitter.com/newsvideos4/status/1444068433105199107
Leia também: Polícia de Rondônia tenta descobrir quem é o ‘tarado da bike’