A saúde do coração é parte importante do nosso organismo. Além de zelar pela alimentação e evitar o fumo, para cuidar da saúde cardiovascular também é importante fazer exercícios. Leva apenas 30 minutos por dia para perceber benefícios imediatos.
Como cuidar da saúde do coração?
Comece a melhorar sua vida hoje. Desfrutar de uma melhor saúde cardíaca é cuidar da sua vida e sentir um bem-estar interno e externo adequado.
O estilo de vida que muitos de nós levamos hoje em dia exige que realizemos atos que prejudicam nosso coração.
O sedentarismo contínuo, a incapacidade de gerenciar adequadamente nossos centros de estresse ou de seguir hábitos alimentares pouco saudáveis farão com que nosso órgão mais importante sofra sem que percebamos.
Pratique exercícios
Recomenda-se fazer pelo menos 2,5 horas de atividade física por semana para a saúde do coração.
A boa notícia é, portanto, que você não precisa fazer três longas sessões na academia para atingir esse objetivo: você também pode usar seu deslocamento diário ou até mesmo as tarefas domésticas para se mover, por pelo menos 20 minutos de cada vez. todo dia. Veja alguns exemplos:
- Faça uma pausa para o almoço para passear com um colega;
- Suba as escadas em vez de pegar um elevador;
- Dance enquanto passa o aspirador;
- Quando você tiver uma lista de compras curta, vá até o supermercado: na volta, as sacolas vão servir como seu peso;
- Ir brincar lá fora com as crianças.
Busque peso saudável
Ter um peso saudável nada tem a ver com a imagem de mulher alta e magra que é projetada pela mídia. Seu peso saudável é, na verdade, uma faixa de peso aceitável, dependendo de sua altura. Para estabelecê-lo, você precisa calcular seu índice de massa corporal (IMC).
Além disso, a forma como o excesso de gordura é distribuído por todo o corpo também está associado a vários riscos à saúde do coração. Portanto, quando a gordura tende a se acumular ao redor do abdômen, o risco é maior.
Evite o tabaco
Fumar faz mal à saúde, porque a combustão é a principal fonte de moléculas tóxicas para o corpo. Se você não fuma, peça às pessoas ao seu redor que não fumem na sua presença.
Se você fuma, consulte seu farmacêutico para obter conselhos sobre como parar de fumar . Seu médico pode prescrever, portanto, terapia de reposição de nicotina e apoiá-lo durante o processo para que você possa parar de fumar para sempre.
Reduza o estresse
Para ser capaz de reduzir o estresse em sua vida, você deve primeiro determinar a causa e depois estabelecer se tem algum controle sobre a situação. Isso, por conseguinte, o ajudará a realizar as ações necessárias.
No entanto, não hesite em pedir ajuda. Por exemplo, um planejador financeiro pode ajudar se o seu estresse for dinheiro. Já que um colega pode ajudá-lo em uma situação estressante no escritório.
Portanto, quando a fonte de estresse não pode ser eliminada, aprender técnicas de gerenciamento de estresse ou fazer atividades relaxantes pode fazer um grande bem à saúde do coração: exercícios de respiração ou relaxamento, meditação, ioga, etc.