A Caixa Econômica Federal realiza, neste sábado (28), o pagamento do Saque Extraordinário do FGTS para um novo grupo de trabalhadores. Desta vez serão contemplados aqueles nascidos em setembro.
Vale destacar que o crédito é realizado na conta do Caixa Tem, e o beneficiário pode movimentar o valor de forma digital, ou pode optar por realizar o saque em espécie de imediato.
Saque Extraordinário do FGTS
Têm direito ao resgate todos os trabalhadores que possuam uma conta do FGTS com saldo disponível e o valor máximo permitido para a retirada é de R$ 1.000.
No entanto, para realizar o saque, o trabalhador não pode ter optado pela modalidade saque-aniversário do FGTS.
Como movimentar o saldo?
A saber, o crédito do Saque Emergencial do FGTS é feito de forma automática em uma conta aberta pela Caixa Econômica em nome do trabalhador.
No entanto, podem ocorrer problemas, tais como dados incompletos, que não permitem com que a conta seja aberta de forma automática.
Neste caso, esses trabalhadores precisarão solicitar a liberação do dinheiro à Caixa, através do aplicativo do FGTS.
No menu “Saque Extraordinário” do aplicativo do FGTS, é preciso confirmar ou complementar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar saque” para que o valor seja liberado.
Dito isso, saiba que a conta pode ser movimentada através do aplicativo Caixa Tem. Desse modo, o saldo pode ser utilizado para o pagamento de boletos e contas, por exemplo.
Por fim, quem precisa do dinheiro vivo em mãos, pode efetuar o saque em terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas. Aliás, o prazo para movimentar o dinheiro do FGTS vai até o dia 15 de dezembro.
Quem não utilizar o dinheiro até esta data, terá o valor retornado à conta do FGTS.
Leia ainda: Casa Verde Amarela: Mudanças para facilitar aquisição da casa própria começam em junho