O Caixa Tem é uma linha de crédito oferecida pela Caixa Econômica Federal para pequenos empreendedores e Microempreendedores Individuais (MEI). Essa iniciativa tem como objetivo principal auxiliar esses negócios a se manterem e crescerem durante a pandemia de COVID-19.
Como solicitar o Crédito Caixa Tem?
Para solicitar o Crédito Caixa Tem, é necessário acessar o aplicativo Caixa Tem e seguir alguns passos simples. Primeiro, faça login no aplicativo utilizando o seu número de CPF e senha. Em seguida, procure pela opção “Crédito Caixa Tem” e preencha um formulário com informações sobre o seu negócio, como faturamento, número de funcionários e despesas.
A análise do crédito é feita de forma automática e o resultado será informado em até dois dias úteis. Caso o crédito seja aprovado, o valor será creditado na sua conta do Caixa Tem e você poderá utilizá-lo para as despesas relacionadas ao seu negócio.
Como liberar o saque imediato de R$ 4.500?
O Caixa Tem também permite que os beneficiários realizem saques imediatos de até R$ 4.500. No entanto, é importante ressaltar que esse valor deve ser utilizado exclusivamente para despesas relacionadas ao empreendimento, como pagamento de empregados, fornecedores e outras contas do negócio.
Para liberar o saque imediato de R$ 4.500, siga os seguintes passos:
- Acesse o aplicativo Caixa Tem e faça login utilizando o seu número de CPF e senha.
- Procure pela opção “Liberar acesso” na lista de opções e toque nela.
- Aperte o botão “Toque aqui para realizar seu primeiro acesso”.
- A Caixa enviará um SMS para o celular cadastrado. Digite o código de verificação recebido.
- Aguarde a análise da Caixa para liberar o seu dispositivo. Se tudo ocorrer corretamente, o seu dispositivo estará autorizado para uso.
Como acessar o Caixa Tem pela primeira vez ou em um novo celular?
Ao acessar o Caixa Tem pela primeira vez, é necessário liberar o acesso à sua conta. Para isso, siga os passos descritos anteriormente.
Caso você esteja utilizando um novo celular, o processo é um pouco mais demorado. Primeiro, vá até uma agência da Caixa Econômica e procure o atendimento. Solicite ao funcionário a desvinculação da sua conta do aparelho antigo. A Caixa irá excluir o aparelho antigo e, em seguida, você poderá acessar o aplicativo novamente e fazer o login.