É possível ter dúvidas quanto aos cronogramas do auxílio emergencial 2021, visto a separação por grupos. Contudo, basta lembrar que para quem está recebendo o auxílio via Bolsa Família, o pagamento é regido por apenas um cronograma. Já para os demais grupos, o repasse acontece em duas etapas, com as datas de depósito e as datas de saque.
Tendo isso em vista, o saque da 4ª parcela será finalizado no mesmo dia em que o pagamento da 5ª parcela será iniciado. Confira, portanto, quais os grupos relacionados.
Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 finaliza no mesmo dia em que a 5ª parcela começa a ser paga
Isso mesmo, o calendário de saque da 4ª parcela terá o calendário finalizado no mesmo dia em que o calendário da 5ª parcela inicia.
No entanto, essa relação não trata-se do mesmo grupo de beneficiários, mas somente da cronologia. Isso porque o calendário de saque do 4º ciclo para quem recebe o auxílio e não faz parte do Bolsa Família será encerrado no dia 18 de agosto, mesma data em que os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a 5ª parcela.
O calendário da 5ª parcela está definido para quem é do Bolsa Família devido ao fato de que o cronograma não foi modificado em função do auxílio, mas divulgado ainda em janeiro pelo Ministério da Cidadania. Já para os demais grupos, o calendário ainda será divulgado e contará com uma novidade; os participantes receberão o cronograma de pagamento, junto com outras informações via WhatsApp.
Assim sendo, confira as datas de saque da 4ª parcela para quem não recebe o Bolsa Família:
- Nascidos em janeiro – 02 de agosto;
- fevereiro – 03 de agosto;
- março – 04 de agosto;
- abril – 05 de agosto;
- maio – 09 de agosto;
- junho – 10 de agosto;
- julho – 11 de agosto;
- agosto – 12 de agosto;
- setembro – 13 de agosto;
- outubro – 16 de agosto;
- novembro – 17 de agosto;
- dezembro – 18 de agosto.
Agora, portanto, acompanhe as datas de pagamento da 5ª parcela do auxílio para quem é elegível via Bolsa Família:
- NIS de final 1 – 18 de agosto;
- 2 – 19 de agosto;
- 3 – 20 de agosto;
- 4 – 23 de agosto;
- 5 – 24 de agosto;
- 6 – 25 de agosto;
- 7 – 26 de agosto;
- 8 – 27 de agosto;
- 9 – 30 de agosto;
- 0 – 31 de agosto.
Todos os grupos têm até 90 dias para efetuarem o saque das parcelas, após o calendário de saque ser aberto (para quem não é do Bolsa Família) e na data de única de pagamento (para quem é do Bolsa Família).
Veja ainda: Calendário das parcelas extras do auxílio emergencial 2021 será enviado pelo WhatsApp; confira novidade
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.