A Prefeitura de São Paulo está elaborando um projeto para contratar mães de alunos. A ideia é fazer com que essas mães consigam um emprego e ainda ajudem a cuidar da limpeza das escolas dos filhos delas em tempos de Covid-19.
De acordo com informações do Portal G1, a Prefeitura está pensando em contratar cinco mil mães. Todas elas precisam estar sem emprego. Então não adianta tentar acumular duas funções. As vagas são para quem está sem nenhuma renda agora.
Mas apesar de falar em limpeza, essas vagas não são para auxiliar de serviços gerais. De acordo com a Prefeitura, essas mães irão apenas fazer atividades como aferir a temperatura das crianças, higienizar os locais de uso público e orientar as crianças no uso correto da máscara.
Ainda de acordo com informações da imprensa, a ideia da Prefeitura é pagar um salário de R$1.155. É portanto um valor um pouco maior do que o salário mínimo. Seja como for, o contrato vale apenas por seis meses.
Não adianta procurar a Prefeitura da cidade para falar sobre esse assunto agora. É que eles ainda estão tentando traçar as características do projeto. Nos próximos dias eles irão trazer mais detalhes sobre como se candidatar para ganhar uma dessas vagas.
Mães de alunos
Como não poderia deixar de ser, esse assunto acabou virando polêmica nas redes sociais. É que parte das pessoas acredita que esse é um sistema que não vai dar certo. Eles dizem que isso vai fazer com que as mães acabem saindo de casa em um momento de crescimento da Covid-19.
Mas outra parte aplaudiu o projeto. Eles afirmam que essa seria uma boa maneira de trazer essas mães para o mercado de trabalho e ainda ajudar as crianças a terem um retorno mais seguro para as aulas neste momento. Mas e você? O que acha sobre o assunto?