O estado de São Paulo está neste momento pensando em criar um auxílio para empregadores de bares e casas noturnas. As informações são da jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo. O projeto teria lançamento ainda neste mês de fevereiro.
Mas mesmo que o projeto vá para frente, nem todo mundo vai poder receber. É porque esse é um programa da Secretaria de Cultura do Estado. Dessa forma, apenas bares e casas noturnas que contem com apresentações culturais receberiam esse auxílio.
Ainda não se sabe como esses empregadores receberiam esse dinheiro. Mas já se sabe de onde viria essa quantia. A ideia é antecipar os fomentos para atividades culturais que passariam por uma utilização durante todo o ano de 2021.
Então esse dinheiro iria servir de maneira emergencial, já que muitos empregadores estão com dificuldades de manter os empregados atuais, e muito mais para contratar novos. Seja como for, a ideia é que esse projeto sirva justamente para novas contratações.
Bares e casas noturnas
O setor cultural foi um dos que mais sofreu nesta pandemia do novo coronavírus. E isso aconteceu por motivos óbvios. Com a quarentena, a grande maioria das pessoas deixou de sair de casa e boa parte dos lugares onde essas pessoas se apresentavam fechou.
O sofrimento não foi muito diferente para os empregadores. Eles tiveram muita dificuldade de se manter dentro do mercado neste momento. É que os fechamentos fizeram com que muita gente não conseguisse mais fechar as contas no final do mês.
O Governo de São Paulo ainda não confirma esse projeto. Mas nos bastidores sabe-se que ele vai sair do papel. Agora só falta saber quando a Secretaria vai dar os detalhes do programa para que as pessoas possam se inscrever nele.