O São José estreou com empate por 1 a 1 sobre o River do Piaui na noite desta terça-feira (4), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Foi a estreia das duas equipes no grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Nesta primeira fase, os times se enfrentam dentro da chave e os dois primeiros colocados do quadrangular avançam para a segunda fase do torneio. Agora, com esse resultado, o time da região fica com um ponto.
Veja em seguida: Portuguesa e União de Mogi ficam no empate sem gols pela estreia da Copinha
No reencontro com a torcida após mais de dois anos, 3.800 pessoas assistiram ao jogo, que teve portões abertos.
Ainda nesta terça, o Corinthians encara o Resende, a partir das 21h45, no outro duelo pelo grupo em São José dos Campos.
Contudo, os times voltam a campo já na sexta-feira, dia 7 de janeiro, em mais uma rodada dupla no estádio Martins Pereira.
Assim, a partir das 19h30 a Águia do Vale encara o Resende, enquanto o River pega o Corinthians, a partir das 21h45.
O jogo
O São José começou o jogo um pouco afoito, errando passes, até pela empolgação de jogar em casa em com um grande público.
Mas, aos poucos, a Águia do Vale começou a controlar as ações, embora ainda tivesse dificuldades em chegar com real perigo. As primeiras finalizações passaram longe do gol.
Veja em seguida: Godín, zagueiro da seleção uruguaia, está na mira do Atlético Mineiro
Depois, a primeira grande chance veio aos 21min, em cruzamento de Matheus Teixeira, quando o goleiro foi canto e desviou para escanteio.
Mas aos 28min o River teve uma grande chance em cabeçada que passou por cima do gol, bem perto do travessão.
Ainda no primeiro tempo, aos 40min, o São José chegou a botar a bola na rede mais o lance foi anulado por impedimento.
Depois disso, pouca coisa aconteceu e os dois times foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo
Mas, na etapa final, o River abriu o placar logo no primeiro minuto, com chute de Maranhão, de fora da área, no canto esquerdo: 1 a 0.
Depois, aos 12min, em nova finalização de Maranhão, o goleiro do São José fez uma boa defesa. A Águia jogava mal no início do segundo tempo.
No entanto, o São José melhorou e quase empatou aos 22min, em chute na trave, com Rodrigo. No rebote, Vinícius finalizou e o goleiro do River fez grande defesa.
Outra grande chance perdida veio aos 37min, em chute de Kevem, por cima do gol.
Porém, um minuto depois, após cruzamento da esquerda, Rodrigo recebeu livre na área e só empurrou para o gol: 1 a 1. No final, o São José pressionou, mas o gol da vitória não saiu
Veja em seguida: Copa São Paulo de Juniores tem 24 jogos nesta quarta-feira (5); confira a rodada