O São José estreia nesta terça-feira (4) na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na oportunidade, a Águia do Vale recebe o Ríver-PI, a partir das 19h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela abertura do grupo 15.
A equipe do Vale do Paraíba, que em 2007 chegou às quartas de final do torneio e só foi eliminado pelo depois campeão Cruzeiro, retorna ao torneio depois de nove anos fora.
Veja em seguida: Douglas Costa quer continuar no Grêmio em 2022, diz Bolzan
Assim, a última vez que a Águia do Vale disputou a Copinha foi em 2013, quando acabou eliminada ainda na primeira fase e na lanterna grupo.
No entanto, o time agora quer fazer bonito e aposta na parceria com o projeto Atleta Cidadão, da Secretaria de Esportes de São José, para colocar a molecada em campo.
Mas, entre os jogadores que estão na briga por um lugar ao sol, um tem uma história especial: Gabriel Marques, primo do volante Casemiro, também joseense, e que hoje é titular absoluto do Real Madrid.
Aos 19 anos, Gabriel faz parte do projeto das categorias de base desde o ano passado. E agora quer mostrar serviço e atuar diante do torcedor. “Jogar perto da torcida será muito bom”, disse o atleta.
Veja em seguida: Copinha: Taubaté reencontra a torcida nesta segunda-feira (3) após dois anos
Enquanto isso, o técnico Ricardo Berna, que como jogador foi goleiro do Fluminense, aposta na classificação para a segunda fase do torneio.
“A meta é classificar para a próxima fase. Quando um campeonato começa todos os times têm chances iguais de ser campeão. Vamos focar numa boa estreia, buscar um resultado positivo para ratificar o trabalho e aumentar a confiança dos garotos”, afirmou.
Serviço
Para acompanhar os jogos no estádio Martins Pereira, que ainda terá o Corinthians e o Resende-RJ na chave, é necessário levar a carteira de vacinação com as duas doses contra a Covid-19.
No entanto, quem não tiver se vacinado, pode entrar no estádio desde que apresente um teste negativo feito em até 48 horas.
Para a Copinha, a entrada é gratuita e o ingresso só é cobrado na final, dia 25 de janeiro, no Pacaembu.
Veja em seguida: Chelsea e Liverpool empatam em clássico movimentado pela Premier League