Fernando Diniz não é mais o técnico do Santos. Ele foi demitido na tarde deste domingo (5), após a derrota para o Cuiabá na noite de sábado (4), fora de casa.
Assim, ele não resistiu à pressão e a diretoria não esperou nem mesmo a reunião agendada para segunda-feira (6) para definir a saída.
No entanto, Fernando Diniz não tinha multa rescisória com o clube da Vila Belmiro. Aliás, desde sua chegada, o treinador nunca foi unanimidade dentro do clube, principalmente após a passagem pelo São Paulo.
O treinador assumiu o Peixe na última rodada do Campeonato Paulista, quando o clube corria risco de rebaixamento. Porém, conseguiu a vitória sobre o São Bento, evitou a queda, mas não conseguiu avançar na Libertadores.
Depois, na Copa Sul-Americana, foi eliminado pelo Libertad do Paraguai, após derrota por 1 a 0 fora de casa. Na Copa do Brasil, perdeu o jogo de ida para o Athletico Paranaense por 1 a 0, fora de casa, há dez dias.
Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, despencou para o 12º lugar, com 22 pontos. Atualmente, o Santos tem apenas quatro pontos de vantagem sobre primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Agora, um novo nome ainda será analisado pela diretoria, que pelo regulamento só poderá contratar mais um técnico até o final da temporada.
Em 27 jogos no comando do Peixe, Diniz teve 45,6% de aproveitamento, com dez vitórias, sete empates e dez derrotas.
Nota
O clube da Vila Belmiro divulgou uma nota oficial na tarde deste domingo (5), que pode ser conferida na íntegra abaixo:
“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.
Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional“.
Leia também: Suíça e Itália ficam no empate sem gols pelas Eliminatórias da Copa do Mundo