O banco Santander, em parceria com a organização British Council, está oferecendo 100 bolsas de estudos para um intercâmbio no Reino Unido. O “Santander Summer Experience 2023” terá três semanas de duração e a oportunidade inclui as despesas com acomodação, curso e viagem, sem a cobrança de qualquer tipo de taxa.
Os estudantes participantes precisam ter nível intermediário em inglês e, durante o curso, irão aprender ainda mais o idioma. As aulas serão diárias e adaptadas para os alunos de acordo com seu grau de conhecimento da língua inglesa.
Além das aulas de inglês, os estudantes que participarem da experiência ainda terão a oportunidade de aprender mais sobre a cultura e costumes do país de intercâmbio. Para isso, serão proporcionadas atividades sociais e culturais de imersão no cotidiano do campus universitário britânico.
O curso será oferecido pelas universidades conveniadas ao British Council: Conventry, East Anglia e Sheffield. Ao final, os estudantes receberão um certificado de participação. Saiba mais sobre a oportunidade!
Como concorrer às bolsas de estudos para o Reino Unido oferecidas pelo Santander?
Confira as regras para participar do processo seletivo e concorrer às 100 vagas de bolsas de estudos no Reino Unido, oferecidas pelo Santander em parceria com o British Council!
Segundo divulgado pela instituição, a oportunidade de intercâmbio é voltada para jovens entre 18 e 30 anos de idade. É necessário ter conhecimento intermediário em inglês.
Os estudantes podem ser de 11 países, são eles: Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Polônia, Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai.
A inscrição deve ser feita através do site “Santander Universidades” até o dia 30 de janeiro. Após o processo, os ganhadores das 100 bolsas de estudos serão informados pelo British Council a respeito das datas do curso, universidade onde será alocado e demais informações.
Para participar do processo seletivo não é necessário possuir diploma universitário ou ser cliente do Santander. Já as regras com relação à visto podem ser vistas no site do governo do Reino Unido. De acordo com o Santander, é necessário um “visto de visitante curto”, mas as informações devem ser verificadas com o consulado local.
Conforme divulgado pela instituição, a bolsa inclui:
- Voos de retorno de um grande aeroporto no país de origem do participante para um aeroporto próximo à universidade no Reino Unido, mas a viagem de ida e volta ao aeroporto não está incluída;
- Alojamento em residência universitária com quarto individual durante a duração da bolsa de estudos, com acesso às instalações da cozinha;
- Aulas diárias de inglês com tutor adaptadas ao nível apropriado de cada aluno (baixos níveis intermediários a avançados);
- Certificado de participação ao final do curso;
- Programa de atividades sociais e culturais.
O intercâmbio acontecerá entre 1 de julho e 17 de agosto de 2023.