Nesta segunda-feira (20), o aplicativo do Banco Santander está apresentando instabilidade na hora de realizar transferências via PIX.
Segundo os usuários, o app não está possibilitando usar o PIX para fazer pagamentos. Saiba o que está acontecendo.
Reclamações
O Downdetector, site que verifica o funcionamento de diversos serviços online, mostrou um pico de 228 reclamações às 11h22 de hoje.
Dessa forma, segundo a ferramenta, a instabilidade iniciou às 11h02. Respondendo a um cliente do Twitter, o Santander disse ter identificado uma “instabilidade” em seus canais e que já está “trabalhando para regularizar a situação”.
Veja também: Crédito Consignado INSS: O que muda após bancos suspenderem a modalidade?
App está instável, diz Santander
No Google Trends, site que reúne as principais pesquisas feitas no Google, houve enorme aumento nas buscas por termos como “Pix Santander fora do ar” e “App Santander fora do ar” na última hora desta segunda-feira.
Além disso, relatos de usuários no Twitter indicam que não é possível fazer nem receber dinheiro pelo método de pagamentos instantâneos.
Contudo, às 11h30, o Santander havia respondido a uma cliente não ter identificado instabilidade no sistema do banco. Porém, às 11h48, em resposta a outra usuária, o banco constatou que o aplicativo está instável e que, por enquanto, ainda não há previsão para que o erro seja corrigido.
Novidades do banco Santander
Não fique desapontado com esta instabilidade do PIX! Se você é um cliente do Banco Santander, saiba que existem algumas novidades animadoras.
Neste caso, as boas novas são para quem almeja entrar na universidade.
Bem, e quais são as novidades? O Santander Universidades abriu as inscrições para a 4ª edição do Santander Coders, que irá dar 50 mil bolsas de introdução a tecnologias e linguagens de programação de Back-End, Front-End, Data Science e Engenheiro de Dados!
Dessa maneira, os cursos serão ministrados em parceria com a escola Ada Tech, especializada em ensinar programação e áreas da tecnologia.
Ademais, as 300 pessoas com melhor desempenho no processo seletivo receberão uma bolsa integral para os cursos de formação em uma das quatro linguagens de programação, de livre escolha dos participantes.
Veja também: Credit Suisse: um dos maiores bancos do mundo pode falir
Como serão esses cursos?
Os cursos ocorrerão remotamente e ao vivo com professores da Ada. A escola apresenta uma visão detalhada de desempenho em competências técnicas e comportamentais para cada aluno ao longo de cada módulo.
“Numa estimativa, atualmente temos apenas 1 profissional de T.I. formado para cada 3 novas vagas abertas no mercado. Por isso, o Santander quer ajudar na formação destes profissionais, com os conteúdos mais buscados pelas empresas”, explica o superintendente executivo do Santander Universidades.
Além disso, vale lembrar que o projeto é somente para maiores de 18 anos, com interesse na área de tecnologia ou que estejam em transição de carreira. Não é necessário vínculo a nenhuma universidade.
Contudo, as inscrições vão até o dia 1º de maio e devem ser feitas através da plataforma Santander. Se inscreva por este link.
Outras mudanças
Agora a notícia não é tão boa. Recentemente, o Santander anunciou novo aumento na taxa de juros. Mas, como assim?
Bem, agora, todos os clientes do banco Santander que quiserem aderir ao crédito imobiliário, devem se atentar às mudanças nos juros.
Dessa forma, agora a taxa de juros para esse tipo de empréstimo será de dois dígitos anuais, mais a taxa referencial (TR).
Entretanto, vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Santander está alterando suas taxas em 2023. Em fevereiro, um novo aumento já havia sido anunciado pela instituição financeira.
Contudo, a nova mudança já vale desde o dia 14 de março.
Veja também: Informe de rendimentos do Banco Inter: Veja como acessar