O Instagram anunciou a função de Salas Ao Vivo em sua nova atualização. O recurso permitirá que as transmissões ao vivo sejam feitas por até 4 pessoas simultaneamente, criando salas de bate-papo com o dobro de pessoas do que é permitido atualmente. Dessa forma, a rede social abre portas para novos formatos de lives, como rodas de conversa e interações entre criadores de conteúdo, marcas e clientes.
As lives foram muito popularizadas durante a pandemia. Por isso, as redes sociais começaram a investir cada vez mais em formas de aprimorar o recurso em suas plataformas.
Saiba mais sobre as Salas Ao Vivo
Por enquanto, o recurso ainda não está disponível para todos os usuários. Porém, a atualização já começou a ser testada por usuários de Android e iOs.
O objetivo desta atualização do Instagram é incentivar os criadores de conteúdo a produzirem neste novo formato. Além disso, a funcionalidade também visa estimular as transmissões mais dinâmicas e interativas com o público-alvo.
Outra novidade das Salas Ao Vivo é a possibilidade de adquirir certificados para apoiar o anfitrião da live. Com isso, um selo vai aparecer ao lado do username cada vez que o usuário enviar um comentário, dando mais destaque ao seguidor em questão.
Por último, extensões do Instagram Shopping e recursos para arrecadação de fundos ao vivo ainda devem ser adicionados às transmissões. Portanto, vale a pena ficar de olho nos próximos passos da plataforma.
No marketing digital, as Salas Ao Vivo se tornam uma ótima oportunidade de fortalecer o relacionamento entre marca e cliente. Sendo assim, vale a pena abusar da criatividade para utilizar o recurso a seu favor e crescer cada vez mais nas redes sociais. Boa sorte!
Restou alguma dúvida sobre a atualização de lives no Instagram? Então deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.