Veja os benefícios e diferenças do sal comum e do sal rosa do himalaia, pois este segundo ingrediente é um mineral oriundo das montanhas do Paquistão e é considerado um dos mais puros do planeta. Confira tudo aqui no Brasil 123.
Com até 84 compostos saudáveis para nosso organismo, o sal rosa do Himalaia é fonte de eletrólitos que melhoram o funcionamento das partes mais importantes do organismo. A coloração rosa dessa especiaria se dá por causa da sua composição rica em magnésio, potássio e cálcio. Portanto, quanto mais clara a tonalidade do sal, maior seu teor de pureza.
Veja benefícios do sal rosa do Himalaia
Aumenta a hidratação do organismo
O consumo do sal rosa do Himalaia é ideal para a hidratação do organismo. Por exemplo, algumas bebidas consumidas por esportistas oferecem eletrólitos que são essenciais para que o corpo tenha mais energia. São eles: Sódio, Potássio, Cálcio, Magnésio e Cloreto.
O sal rosa do Himalaia é essencial para hidratação de atletas, já que oferece todos esses nutrientes ao mesmo tempo e, por causa disso, é ótimo para regular os fluidos corporais sem os danos causados por isotônicos industrializados.
Regula a pressão
O sal rosa do Himalaia tem alta capacidade de absorção pelo organismo e é muito mais eficaz do que o sal comum. Ele ajuda a reduzir a pressão e estimula a circulação sanguínea nas artérias. Portanto, ao contrário do sal comum, essa especiaria pode diminuir a pressão arterial porque o corpo ainda está processando os minerais e o organismo não necessita de água para limpeza interna do corpo.
Melhora a circulação sanguínea
Como foi dito anteriormente, o sal rosa do Himalaia elimina problemas nas artérias que levam ao desenvolvimento de varizes e melhora a circulação sanguínea.
Remove toxinas do organismo
Quando é misturado em água para aplicação em um banho com temperatura igual a do nosso corpo, o sal pode ser um desintoxicante bastante poderoso. Por isso, quando o sal rosa é diluído na água, ele libera íons que são ideais para extração das toxinas para fora da pele e do tecido adiposo. Desse modo, a água é essencial para desintoxicação do organismo e o sal funciona como um canal para remover as toxinas.
Reduz o refluxo
Por meio do equilíbrio do PH que o sal rosa do Himalaia proporciona no organismo, a redução do refluxo ácido é considerável. Afinal, os níveis de PH estão diretamente ligados ao nível de acidez do organismo e, por causa disso, a correção pode ser feita com o consumo do sal rosa.
Por ser uma especiaria alcalina, o sal rosa pode ser usado como antiácido natural. Para isso, basta apenas misturar uma colher de chá em um copo cheio de água e beber para neutralizar a acidez causada pelo consumo de alimentos muito gordurosos. Experimente substituir o sal comum pelo sal rosa do Himalaia e ateste os benefícios e a diferença que ele fará em seu organismo.