Se você quer saber tudo sobre a saída voluntária do Bolsa Família e quem deve pedir para deixar de receber o benefício, então está no lugar certo, pois hoje nós vamos contar tudo o que você precisa saber sobre este tema.
Como todos já devem saber, o Auxílio Brasil, que foi pago durante os anos de vigência do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, cedeu seu lugar ao antigo programa de transferência de renda do Governo: o Bolsa Família.
Com isso, muitas mudanças estão previstas para acontecer no programa e algumas delas já estão em andamento. Pensando nisso, reunimos algumas das principais informações sobre esse assunto para te passar, e assim, esperamos ajudar você a ficar por dentro de todas as modificações no Bolsa Família.
Por isso, não deixe de ler até o final, para obter todos os conhecimentos necessários sobre o retorno do Bolsa Família e suas modificações.
O que mudou com o retorno do Bolsa Família?
O retorno do Bolsa Família gerou muitas dúvidas dentre os beneficiados do programa, ele era até então chamado Auxílio Brasil. Mas não foi somente o nome que recebeu modificações, como também os valores, a maneira de analisar a solicitação e várias outras coisas.
No entanto, as principais mudanças ficaram nos valores, que além de continuarem em R$600,00, ainda terá um acréscimo de R$150,00 para as famílias que tenham crianças de até 6 anos de idade.
Porém, o Governo está fazendo um pente-fino nos cadastros do CadÚnico para eliminar do programa todos os registros fraudulentos e indevidos. Esse pente-fino já está acontecendo, e a previsão para seu término é de até o fim de março.
Quem deve pedir para deixar de receber o Bolsa Família?
Depois que o Auxílio Brasil foi implementado, algumas pessoas que moram sozinhas e não têm condições de se sustentarem, puderam entrar no programa, que antes era destinado apenas às famílias. Com isso, muitos cidadãos começaram a receber o benefício indevidamente, visto que alegaram morar sozinhas, quando na verdade moram com uma família.
Por isso, essas pessoas que recebem o Bolsa Família indevidamente devem pedir para deixar o programa, para evitar dores de cabeça e problemas posteriores.
Como solicitar a saída do programa Bolsa Família?
Para solicitar a saída do Bolsa Família, é só acessar o aplicativo do Cadastro Único e seguir as instruções para cancelar o cadastro. Essa solicitação pode ser feita de segunda a sexta, das 7 da manhã até às 21 horas.
Agora que você já sabe mais sobre a saída voluntária do Bolsa Família, é só seguir nossas instruções para cancelar o cadastro no CadÚnico.