O Mercado Pago é uma plataforma financeira digital criada pelos donos da empresa argentina Mercado Livre. É como um banco online, permitindo enviar e receber dinheiro pelo site ou aplicativo. Além disso, é simples de usar e tem diversas vantagens.
A seguir, veja todos os benefícios, como funciona e outras informações importantes sobre o Mercado Pago.
Como funciona o Mercado Pago?
O Mercado Livre é uma das maiores lojas online no Brasil, com muitos produtos e entregas em domicílio.
Assim, para expandir o negócio, eles criaram o Mercado Pago, uma carteira digital com várias vantagens para vendedores e usuários.
Dessa forma, o Mercado Pago é como um banco digital e pode ser acessado pelo aplicativo ou site. Com ele, você pode enviar e receber dinheiro, pagar boletos, ter um cartão para compras online ou em lojas físicas, e até mesmo comprar uma maquininha para receber pagamentos com cartão em uma loja.
Além disso, é útil também para guardar o dinheiro ganho com vendas no Mercado Livre e em outros serviços de e-commerce. Por fim, qualquer pessoa pode usar, basta se cadastrar e esperar a aprovação da conta.
Veja também: ATENÇÃO: Bancos não podem cobrar por ESTES serviços
Benefícios
Todos os usuários, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, têm várias vantagens ao usar o Mercado Pago.
A seguir, veja algumas delas:
- Carteira digital: guardar dinheiro, enviar e receber transações financeiras e fazer pagamentos.
- Solicitar cartão de crédito ou débito.
- Fazer investimentos, como em títulos de Renda Fixa chamados CDI.
- Leitura de códigos QR Code, útil para ler um código
- PIX sem digitar os dados bancários.
- Link de pagamento: criar uma cobrança online e compartilhá-la por meio de um link.
- Empréstimo online.
- Possibilidade de parcelar o pagamento de boletos.
- Adquirir uma maquininha.
O Mercado Pago é seguro?
Sim. A carteira digital já é bem estabelecida no mercado há algum tempo, o que mostra que é um serviço eficiente para armazenar com segurança os dados dos clientes e facilitar as transações financeiras. Afinal, uma plataforma que tivesse muitas acusações de falta de segurança ou fraudes não conseguiria se manter por tanto tempo.
Além disso, os vendedores não têm acesso aos dados pessoais dos clientes, o que impede que tentem obter os números dos cartões de crédito das outras pessoas.
Por fim, o Mercado Pago utiliza o sistema de segurança chamado Transport Layer Security (TLS), que garante a proteção dos dados durante o seu compartilhamento, processamento e armazenamento em redes de computadores.
Veja também: Dívida com ITAÚ? Banco Lança Campanha para RENEGOCIAÇÃO
Quem pode ter conta?
Qualquer pessoa ou empresa pode aproveitar as vantagens da plataforma. O Mercado Pago é a principal opção de pagamento no Mercado Livre, mas não se limita a isso: mesmo aqueles que nunca usaram o Mercado Livre podem criar uma conta no Mercado Pago e obter um cartão ou maquininha, por exemplo.
Diferenças entre Mercado Pago e Mercado Livre
O Mercado Livre é um site de compras com uma variedade de produtos, como computadores, livros, cosméticos e muito mais. Já o Mercado Pago é uma carteira digital onde os usuários podem guardar dinheiro, fazer transações financeiras, vender produtos e muito mais.
Cartão
O Mercado Pago também conta com uma opção atraente de cartão sem anuidade.
Além disso, o cartão do Mercado Pago, que é da bandeira Visa, pode ser utilizado para compras em lojas de todo o mundo, tanto o cartão físico quanto o virtual.
Assim, para aqueles que compram frequentemente no Mercado Livre, esse cartão de crédito pode ser uma boa opção, pois oferece benefícios específicos, tais como:
- Possibilidade de parcelar em até 18 vezes sem juros a compra de produtos selecionados no Mercado Livre.
- Acúmulo em dobro de Mercado Pontos nas compras realizadas com esse cartão.
- Acesso a descontos, fretes melhores e devoluções gratuitas.
- Os usuários podem controlar todas as informações pelo aplicativo do Mercado Pago, já que o cartão está vinculado a uma carteira digital.
Veja também: VITÓRIA para brasileiros endividados! Bancos já estão aderindo o programa Desenrola Brasil