Também conhecida como harmonização orofacial, a harmonização facial é uma prática que se tornou febre no país recentemente e já tem muitos adeptos. Por isso, o objetivo é mudar detalhes no rosto do paciente, por meio de técnicas que, juntas, deixam o rosto mais bonito e jovem.
Nesse sentido, o conjunto de diferentes procedimentos estéticos tem por objetivo melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto. Assim, promove o alinhamento e correção de ângulos da face, realçando as boas características já existentes.
Áreas de aplicação da harmonização facial
As áreas do rosto mais comuns para aplicação são o nariz, queixo, dentes ou região malar, onde estão os ossos da bochecha. Porém, o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias para surgir.
Vale dizer que o procedimento é completamente personalizado de acordo com a necessidade de cada paciente. Nele, podemos tratar as rugas, a arqueadura da sobrancelha e ainda abrir o olhar. O ar de cansaço do rosto pode ficar de fora, suavizando as expressões. Ameniza-se o bigode chinês, os lábios ganham mais volume, o queixo, nariz e boca são alinhados.
Benefícios da harmonização
Sendo assim, preparamos uma lista com oito benefícios de apostar na harmonização facial.
- Oferece um rosto mais harmônico e simétrico. Como o próprio nome já diz, a harmonização facial tem o intuito de conferir um rosto mais equilibrado e harmonioso ao paciente.
- Pode melhorar a autoestima.
- Retarda os sinais do envelhecimento.
- É um procedimento minimamente invasivo.
Sobretudo, é importante alinhar com o profissional a respeito dos resultados e prazos do procedimento estético. Por fim, os efeitos da harmonização facial, além de retomar a beleza de cada rosto, aumentam a autoestima e confiança dos pacientes.
Veja também: não gostei da harmonização facial e agora?
Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos!