Não há dúvidas de que a culinária brasileira é repleta de pratos incríveis e saborosos, mas para que a comida tenha um sabor agradável e suculento, muitas vezes é necessário dispor de alguns truques. Dentre os truques utilizados no preparo dos alimentos é possível citar, por exemplo, o uso de bebidas, como, por exemplo, o vinho e a cerveja. Você já usou cerveja para preparar a sua carne? Bom, se você nunca utilizou a cerveja no preparo desse alimento, continue lendo e saiba por que você deve colocar cereja na carne.
O preparo de carnes é uma das especialidades de muitas pessoas na cozinha, seja para cozinhar, preparar uma prato assado ou frito, o preparo do alimento interfere de forma significativa em seu sabor.
Mas apesar da variedade de temperos disponíveis no mercado e de todo o conhecimento que algumas pessoas possuem, não é comum encontrar pessoas que fazem uso da cerveja no momento de preparar o alimento. Se você já usou a cerveja para temperar sua carne, sabe o quanto esse ingrediente altera o sabor positivamente. Então, saiba por que você deve colocar cerveja na carne.
Saiba por que você deve colocar cerveja na carne
A maioria das pessoas utilizam os temperos no preparo dos pratos sem conhecer de fato qual é a finalidade daquele produto. Cada tempero realiza uma função específica em sua receita, e saber disso é fundamental para que o resultado seja o melhor possível. Assim, você não coloca tempero em excesso e também não deixa que sua carne fique sem sabor.
Deixe a carne mais macia
Da mesma forma que a maioria das pessoas não conhece a finalidade de cada tempero no preparo dos pratos, elas também não sabem quais são as vantagens de adicionar cerveja ao preparo da carne. Bom, se você acredita que a cerveja faz com que a carne fique mais macia, você está certo. Isso ocorre porque a cerveja conta com uma enzima que possui ação direta nas fibras da carne, fazendo com que ela fique mais suculenta e macia. Inclusive, muitos churrasqueiros utilizam essa técnica.
Outra vantagem da utilização da cerveja é que para que a carne fique verdadeiramente macia, você gasta muito pouco para isso. Afinal, e cada receita se usa certa de uma lata/garrafa da cerveja de sua preferência, e está pronto, você terá uma carne que quase derrete ao ser colocada na boca.
Qual cerveja utilizar?
Bom, não há um tipo definido de cerveja que você deve utilizar, mas tudo depende do sabor que você deseja obter. Então, se você deseja um sabor um pouco mais suave, o ideal é optar por uma cerveja mais clara. Além disso, se você não consome álcool e por isso não quer usar a cerveja, vale optar pela versão sem álcool.
Em grande parte das receitas, as pessoas gostam de utilizar a cerveja preta. Isso porque esse tipo de cerveja dá um sabor mais marcante, além de uma cor incrível, fazendo com que a sua carne realmente fique com cara de churrasco.