Hoje, 04 de outubro, é um dia muito especial por vários motivos. Nessa data comemoramos o Dia da Natureza e também o Dia Mundial dos Animais. Além disso, hoje queremos que você saiba mais sobre o Dia do Barman, que também comemoramos hoje!
A profissão de Barman ou Bartender é uma das profissões mais conhecidas nos dias atuais. Isso porque quanto mais o mundo se moderniza, mais existem locais onde as pessoas possam se reunir para diversão ou comemoração.
Além disso, em restaurantes, casas de Show ou então em baladas o Barman é essencial para o oferecimento de um bom serviço.
Isso porque beber um bom drink é uma das coisas que as pessoas mais desejam quando se reúnem com os amigos ou então vão comemorar.
Por esse motivo, hoje vamos falar um pouco dessa profissão super interessante e popular.
O que faz um Barman?
O Barman é o profissional especializado em produzir vários tipos de drinks. Ele sabe exatamente como e quanto colocar em cada tipo de bebida e precisa de muita prática e tempo de experiência para aperfeiçoar seu trabalho.
Dessa forma, o Barman pode trabalhar em diversos locais, como restaurantes, Shows, eventos empresariais ou eventos particulares e em muitos outros lugares.
Em outras palavras, qualquer tipo de encontro seja ele durante uma festa ou então em algum estabelecimento, o Barman tem uma das mais importantes responsabilidades que é de fazer bebidas deliciosas e incríveis.
Por esse motivo, o Barman é ´praticamente um artista, pois ele tem o dom de reproduzir com exatidão diversos tipos de combinações de bebidas para conseguir os melhores drinks e ainda por cima, pode criar novos drinks de acordo com sua experiência.
Como se tornar um Barman e fazer drinks?
Embora a profissão não seja daquelas tradicionais como médico ou advogado, a carreira do Barman é almejada por muitas pessoas e por muitos motivos.
Recomenda-se a profissão para aquelas pessoas que adoram colocar a mão na massa e recriar bebidas diferentes e adoram estar em ambientes animados e dinâmicos.
Para se tornar um Barman é necessário na maioria das vezes fazer um curso na área. Existem muitas escolas que oferecem o curso.
No entanto, muitos profissionais também começam na área aprendendo por conta própria, o que é uma forma mais difícil de entrar na profissão.