Com porte médio e sempre à procura de diversão, a raça tem conquistado cada vez mais seus tutores. De característica marcante, muito amada e energética, originada do cruzamento de raças diferentes para a prática de um desporto envolvendo esses cães, assim é o Bull Terrier.
O Bull Terrier é conhecido por seu focinho ligeiramente abaulado e cabeça ovalada (que lembra um tubarãozinho) e orelhas altas. Surgiu do cruzamento do Buldogue com o Terrier (Bull and Terrier), assim chamado, Bull Terrier.
Características
De porte médio e cauda em forma de seta (curta e na horizontal) pode ser encontrado em cores que variam do branco, preto, tigrado, marrom e tricolor, sendo o mais comum na cor branca. Pode pesar até 30 kg, medir 55 cm e quando vacinado e bem cuidado, viver 14 anos ou mais.
Comportamento do bull terrier
Com o temperamento obstinado, ágil, energético e um pouco hiperativo, corpo forte e musculoso, a raça Bull Terrier necessita de atividades físicas e brincadeiras para se manter saudável física e psicologicamente.
Trata-se de uma raça amável, que adora brincadeiras e que se relaciona bem com crianças e animais. Porém, em razão da valentia, agilidade e força que possui, se recomenda o adestramento desde cedo para trabalhar esses impulsos.
A raça, infelizmente, já participou de atividades voltadas à caça e disputas com animais.
Já caçou texugos, brigou com ursos, touros e também contra cães. Trata-se de uma raça muito inteligente e com grande facilidade de assimilar comandos.
Com pelagem curtinha, a higiene requer produtos que não agridam a pele. A troca de pelos é moderada, devendo ser escovados uma vez por semana.
O bull terrier é muito resistente porém, pode apresentar problemas de Atopia (dermatites) e Pneumonia, pois são sensíveis às baixas temperaturas.
Gostou dessa raça? Teria uma em casa? Então deixe o seu comentário.