Nesta semana, continuarão os pagamentos do Auxílio Brasil, para as famílias que possuem NIS com final 3 a 7. Por isso que hoje, indicaremos em quais horários é possível sacar Auxílio Brasil nesta semana.
Como funciona o horário da Caixa Econômica Federal?
A CEF (Caixa Econômica Federal) é a agência bancária que organiza o pagamento do Auxílio Brasil, e desta forma, se organiza através de vários canais de atendimento para a efetivação do pagamento do benefício.
Entre os canais de atendimento possíveis de fazer operações bancárias com os valores recebidos tem-se:
Agências da CEF
As agências bancárias da CEF oferecem atendimento presencial para que o responsável familiar pelo benefício realize o saque. Para tanto, disponibiliza o horário entre 10 horas e 15 horas, para recebimento direto no guichê de atendimento, em dinheiro.
Este horário específico visa evitar que se formem filas e evite aglomerações na agência. Para tanto, é preciso apresentar um documento com foto.
Caixas eletrônicos da CEF e Bancos 24 horas
Para retirar dinheiro em espécie, é possível também utilizar o caixa eletrônico da CEF. No entanto, é possível fazer o saque de 2 maneiras:
- Utilizando o cartão do Auxílio Brasil, ou do Bolsa Família;
- Gerando um código no aplicativo Caixa Tem, e fazer o saque sem o cartão do benefício.
Casas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui
Então, outra maneira de retirar o dinheiro do benefício do Auxílio Brasil é ir presencialmente nas Casas Lotéricas ou nos Correspondentes Caixa Aqui, durante o horário de funcionamento.
Neste caso, somente os responsáveis familiares do benefício poderão fazer o saque, e além disso, deverão portar documento com foto e o cartão do benefício, podendo ser do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família.
Utilizando o aplicativo Caixa Tem
Para utilizar o aplicativo Caixa Tem, é possível realizar várias operações como:
- Transferências para outras contas bancárias, seja da CEF ou não de mesma titularidade;
- Pagamento de contas utilizando o código de barras, ou o pix;
- Transferência via TED e DOC;
- Realizar compras online e pagar com o cartão de débito virtual ou o pix;
- Gerar código para retirada de dinheiro nos caixas eletrônicos e Banco 24 horas;
- Entre outras funcionalidades.
Como saber qual o valor estará disponível e a data de pagamento do benefício?
Há diferentes maneiras de saber o valor que estará disponível para recebimento e a data que o pagamento será realizado. Então, entre os mais comuns tem-se:
- Aplicativo do Auxílio Brasil;
- Aplicativo do Caixa Tem;
- Pelo telefone 111, que é da Central de Relacionamento da Caixa Econômica Federal, específico para benefícios;
- Pelo telefone 121, o qual é da Central de Atendimento do Ministério da Cidadania.
Em todas as situações acima, é preciso ter consigo o número do CPF e o NIS (Número de Identificação Social).
Sendo assim, evite aglomerações e filas de espera, utilizando os diferentes canais de atendimento oferecidos pela CEF. Otimize o seu tempo, e vá no dia marcado para receber.
Afinal, cada dia está determinado através do último número do NIS antes do dígito verificador. Se programe, e faça valer o seu direito.