Quer saber como zerar a conta de luz com programa do governo? Nesta matéria, você vai ficar por dentro desse benefício que retira essa tarifa mensal da sua lista de contas a pagar. Afinal, as contas de luz são as mais caras e custosas para o bolso dos brasileiros, especialmente entre os mais pobres.
Portanto, se você é uma daquelas pessoas que anseiam por descontos e benefícios do governo, veja esta matéria até o final.
Como zerar a conta de luz com este programa do governo?
O Governo Federal é o responsável pela criação dos programas de transferência de renda para os mais pobres, como o Bolsa Família, o qual é o benefício mais conhecido do governo Lula para a população.
No entanto, o governo atual oferece outros programas para atender à classe mais pobre da sociedade. Dentre eles, a tarifa social é voltada para pessoas que querem zerar a conta de luz no fim do mês. Portanto, veja o que precisa ser feito para se livrar dessas tarifas no final do mês.
O que fazer para zerar conta de luz com programa do governo?
A tarifa social é o programa ideal para quem não consegue lidar com as contas mensais de eletricidade. Mas, esse benefício demanda algumas condições para aprovação. Afinal, o beneficiário precisa comprovar que está abaixo da faixa de renda necessária para estar incluído neste programa.
Nesse sentido, os beneficiários do Bolsa Família têm direito à tarifa social também. Pois, essas pessoas estão cadastradas no sistema como pertencentes à linha de pobreza e extrema pobreza. Dessa maneira, esse grupo não precisa fazer mais nada para ter esse direito a partir de agora.
Então, se você notar que as contas de luz sumiram ou estão reduzidas, comemore. Pois, isso indica que está incluso no programa da tarifa social. Se não, veja o que fazer para conseguir esse benefício agora mesmo:
Condições para zerar conta de luz com programa do governo
Como dito acima, algumas condições são necessárias para zerar a conta de luz com este programa do governo. Portanto, veja quais são essas condições para ter acesso a esse benefício:
- Pessoas que consomem 220 kw/h ou menos durante o mês tem direito ao benefício;
- Pessoas incluídas no Bolsa Família;
- Pessoas incluídas no Cadastro Único e que tenham renda abaixo de um salário mínimo e meio per capita.
Você faz parte da lista de pessoas que estão inseridas nessas condições? Se não, você tem outras opções para reduzir as contas mensais e até zerar se souber como usar a energia solar. Mas, esse tipo de fornecimento elétrico demanda certo investimento financeiro.
Qual a vantagem da minha tarifa social para os beneficiários?
A tarifa social é o benefício ideal para quem não consome muita eletricidade no fim do mês. Pois, o consumo precisa ficar abaixo de 220 kw/h no mês para garantir acesso ao programa de redução nas contas mensais.
Desse modo, o programa oferece cerca de 65% de desconto para os beneficiários. Então, pessoas que estão incluídas na lista e não veem esses descontos, precisam procurar o CRAS mais próximo. Pois, esse local é reservado para cadastramento das pessoas que estão incluídas nessas condições citadas.
Portanto, leve seus documentos e comprovantes de renda para o CRAS mais próximo e faça o CadÚnico para iniciar o processo de solicitação.
Não perca: Cesta básica: preço cai em 11 capitais