Hoje nós vamos contar para você como manter a frequência escolar atualizada para Bolsa Família. Com o retorno do Bolsa Família, muitas dúvidas surgiram entre as famílias beneficiadas pelos programas sociais, que até dezembro de 2022, estavam recebendo o Auxílio Brasil.
Buscando ajudar você a esclarecer essas dúvidas, nós separamos algumas informações importantes sobre esse assunto para te passar e vamos explicar como irão funcionar algumas regras e exigências para receber o Bolsa Família em 2023.
Além disso, ainda vamos passar algumas dicas de como manter a frequência escolar atualizada para não ter o benefício cortado. Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para obter todos os conhecimentos necessários sobre o Bolsa Família!
Quais são as regras para o Bolsa Família 2023?
Como todos já devem saber, o presidente eleito nas eleições de 2022 já assumiu, e não foi só isso que mudou! O principal programa social de transferência de renda do país também recebeu algumas modificações, a principal delas é o nome que de Auxilio Brasil voltou a se chamar Bolsa Família.
Com isso, muitas dúvidas sobre as regras do programa estão surgindo, e se você é uma dessas pessoas que está interessado em saber quais são as exigências para ser beneficiário do Bolsa Família em 2023, então já pode parar de se preocupar, pois nós vamos contar todas elas para você!
Veja abaixo uma lista com todas as regras e exigências que os beneficiários do Bolsa Família 2023 precisam seguir para não serem cortados do programa:
- Ter uma renda mensal per capita de até R$210,00;
- Ter uma inscrição atualizada no CadÚnico;
- Estar com a carteira de vacinação em dia;
- Estar atualizado com a frequência escolar.
Essas regras valem para todas as pessoas que moram na mesma casa, e se forem descumpridas, a família poderá ter o benefício cortado.
Como manter a frequência escolar atualizada para Bolsa Família em 2023?
Conforme você já conferiu anteriormente, ter a frequência escolar atualizada é uma das regras para se manter no programa. Por isso, é muito importante ficar atento às faltas das crianças e adolescentes na escola, pois muitas faltas sem justificativa podem gerar problemas.
Veja abaixo algumas dicas de como manter atualizada a frequência escolar de seus filhos na escola:
- Primeiramente, enviar as crianças e adolescentes para a escola todos os dias sem exceção;
- Quando a falta for inevitável, justificá-las com declarações ou atestados médicos;
- Sempre checar as atividades realizadas pelas crianças em sala de aula para saber se estão conseguindo acompanhar o nível de educação oferecido pela escola;
- Por fim, participar de todas as reuniões de pais e professores promovidos pelas escolas para avaliar o desempenho escolar de seus filhos.
Agora que você já sabe como manter a frequência escolar atualizada para Bolsa Família é só seguir nossas dicas para que seus filhos se desenvolvam bem no âmbito escolar e seu benefício não seja suspenso!