Até que ponto é válido bloquear alguém no WhatsApp? À primeira vista, pode parecer constrangedor, mas também é desagradável receber mensagens e vídeos indesejados várias vezes ao dia.
Portanto, o melhor caminho para ter mais privacidade e evitar incômodos é bloquear o contato quando ele ultrapassar os limites e inundar sua caixa de entrada com conteúdo irrelevante.
No entanto, é possível fazer isso de maneira discreta para não tornar a situação desagradável para ambas as partes.
Aprenda a bloquear alguém no WhatsApp sem que a pessoa saiba, seguindo o passo a passo abaixo:
– Abra o WhatsApp e clique nos três pontos no canto superior direito. Em seguida, vá para “Mais opções” e, depois, “Configurações”.
– Toque em “Privacidade” e selecione “Bloquear”.
– Clique em “Adicionar” para acessar a lista de contatos.
– Pesquise os contatos que deseja bloquear e selecione-os para finalizar o processo.
É importante observar que, se você mudar o número de telefone mas continuar usando a mesma conta do WhatsApp, os contatos bloqueados permanecerão inalterados. Se criar uma nova conta do WhatsApp, será necessário bloquear esses contatos novamente.
Outra maneira de bloquear alguém no WhatsApp sem que a pessoa saiba é a seguinte:
-Abra a conversa com o contato que deseja bloquear.
– Clique em “Mais opções” (geralmente representado por três pontos) e selecione “Bloquear” e, em seguida, “Bloquear contato”.
-Após realizar essas etapas, o contato não poderá mais enviar conteúdo para você.
Você também pode bloquear contatos desconhecidos no WhatsApp seguindo estas instruções:
– Abra a conversa iniciada com o número de telefone desconhecido.
– Pressione e segure o número por alguns segundos.
-Clique nos três pontos no topo e selecione “Bloquear”. Se desejar, pode denunciar o contato também.
Pronto! Agora você não receberá mais notificações desse contato. Para desbloqueá-los no futuro, basta acessar a conversa, tocar no contato e escolher a opção “Desbloquear”.
Se você notar que não pode mais ver as informações “visto por último” ou “online” de um contato, não recebe atualizações de perfil ou verificações de entrega de mensagens, nem pode realizar chamadas ou videochamadas para esse número, é provável que você tenha sido bloqueado por essa pessoa.
Este truque promete oferecer tranquilidade ao utilizar o WhatsApp, sem ser interrompido
O ano de 2023 trouxe um novo marco para o WhatsApp. Neste momento, o aplicativo de mensagens conta com mais de 100 milhões de contas ativas somente no Brasil. Esse número é notável, considerando a população local, e foi o que contribuiu para tornar a plataforma a mais popular do país.
Além de sua enorme popularidade no Brasil, o WhatsApp também possui usuários em todo o mundo. Como resultado, a Meta, a atual empresa responsável pela plataforma, continua a introduzir atualizações para garantir uma experiência aprimorada aos usuários.
No entanto, com a crescente popularidade das redes sociais, infelizmente, também houve um aumento nos golpes digitais. Neste momento, vários golpes são executados por meio do WhatsApp, o que representa um grande alerta para os usuários.
Com isso em mente, além de proporcionar maior conforto aos que utilizam o serviço, a Meta anunciou um recurso que permite silenciar automaticamente as chamadas de números desconhecidos.
Portanto, quando esse recurso é ativado, mesmo que um número desconhecido ligue repetidamente para o usuário, ele não será notificado.
É possível acessar o histórico?
A resposta é sim, e sem complicações. Apesar de o usuário não receber notificações das chamadas, ele ainda poderá verificar que um determinado número tentou contato, o que permite que os interessados investiguem o motivo.
O melhor de tudo é que esse recurso pode ser ativado e desativado conforme a vontade do usuário, sem restrições.
Para configurar esse recurso e silenciar chamadas de números desconhecidos, basta acessar as configurações do WhatsApp, que podem estar na seção de “Privacidade” em alguns dispositivos, mas também podem estar nas configurações gerais ou em outras configurações relacionadas a conversas.