O lançamento da placa RTX 3070 ainda traz algumas dúvidas para os jogadores que querem fazer um upgrade no PC gamer, mas ficam em dúvida se essa é uma peça que vale a pena ou não. Por isso, separamos um apanhado de informações que você precisa saber, antes de fazer a sua escolha, junto de uma análise um pouco mais detalhada dos que é ou não uma vantagem nesse modelo de placa de vídeo da Nvidia.
Valor e design
O modelo da placa RTX 3070 vem com duas ventoinhas, o que já é quase um padrão do design, que já estava presente tanto no modelo 3080, quanto no 3090. Mas a diferença é que houve uma alteração na ventoinha da parte superior, que neste lançamento não está presente. É preciso lembrar que essa placa não possui LED algum.
Pela quantidade de peças que foram disponibilizadas pelo mercado, é possível que a RTX 3070 tenha um preço menor, custando na média de R $4200 e 4500 dependendo da região.
Quais as especificações
Verificamos e analisamos as especificações da placa, que nela é possível ver que a fabricante decidiu implantar 5.888 CUDA cores e um boost que pode rodar até 1.725 MHz. Além disso, alguns jogos que podem chegar aos 2.000 MHz, o componente atende bem.
Com uma memória RAM parceira que vem com 8 GB na versão GDDR6, com até 256 bits de interface, é um dos valores mais altos, garantindo uma performance de alta qualidade.
Testes com RTX 3070
Alguns testes foram feitos, e para fazê-los, foi usado um processador e placa mãe também da T-Force Team Group Xtreem. Com esses componentes foi possível usar a placa de vídeo RTX 3070 sem qualquer problema ou travamento, em resolução 4K.
Quando comparada com a 2080 Super, a placa RTX 3070 conseguiu ganhar como mais forte. Sendo assim, de uma forma geral, ela é uma boa opção com preço menor para se ter, principalmente para quem quer gastar pouco. Não deixa a desejar, desde que você tenha memória RAM e processadores que consigam rodar junto com ela.