Se você busca dicas de rotina para pele oleosa, esse é o artigo certo para você. Esse tipo de pele é o mais comum no Brasil. Afinal, com o clima quente e úmido, é normal que a pele produza oleosidade em excesso. Dessa forma, encontrar a melhor rotina pode fazer toda a diferença na aparência da sua pele e na autoestima!
Porém, vale lembrar que apenas um dermatologista pode indicar quais são os produtos certos para você. Então, vamos dar algumas sugestões de passos, mas o ideal é que você consulte um profissional qualificado para encontrar a rotina que realmente vai cuidar da sua pele.
Vamos conferir as dicas?
Veja qual a melhor rotina para pele oleosa:
A limpeza é um dos passos mais importantes para qualquer tipo de pele. No caso da pele oleosa, o double cleansing pode ser a solução perfeita. Afinal, o método consiste na dupla limpeza (limpeza à base de óleo e à base de água). Dessa forma, você garante que a pele está realmente limpa e remove o excesso de oleosidade com o cleansing oil.
Em seguida, usar um tônico adstringente também pode fazer a diferença. Porém, é preciso tomar cuidado com o excesso de produtos para peles oleosas. Afinal, se você tirar toda a oleosidade, sua pele entende que falta hidratação. Logo, ela começa a produzir ainda mais oleosidade.
Por isso, um tônico mais suave já pode melhorar sua rotina para pele oleosa. Em seguida, aplique uma água termal para preparar a pele. Então, finalize com um hidratante em gel. Essa textura é ideal para pele oleosa porque é absorvida com mais facilidade.
Além disso, nunca se esqueça do protetor solar! Os protetores em gel e mais fluidos ajudam a controlar a oleosidade ao longo do dia.
E aí, o que achou das dicas de rotina para pele oleosa? Deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!