O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), recebeu um convite para se filiar ao PSDB. O chamado veio de uma pessoa muito importante no partido: o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que confirmou o fato nesta segunda-feira (08).
Leia também: Impeachment do Bolsonaro: Médicos e cientistas protocolam pedido
Vale a pena lembrar que, após eleição na Câmara dos Deputados, Maia criticou a atuação da cúpula do DEM e por isso, deve se desfiliar do partido. De acordo com o próprio governador de São Paulo, os dois se reuniram na capital paulista, na casa de Doria, na tarde do último domingo (07). Além de Maia, o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, também recebeu o convite para deixar o Democratas e se juntar ao projeto de Doria.
“Será uma honra para o PSDB ter o Rodrigo Maia e Rodrigo Garcia nas fileiras do PSDB, dadas as circunstâncias atuais do partido que eles ajudaram a formar, a fundar e a fortalecer. Mas não me cabe aqui as razões que levaram ambos a deixar o DEM, mas ficaremos todos felizes se ambos puderem considerar a hipótese de se filiar ao PSDB”, afirmou Doria.
Segundo João Doria, o ex-presidente da Câmara está decidido a deixar o Democratas, partido que ele já comandou entre os anos de 2007 e 2011. “Ontem, recebendo a visita do deputado Rodrigo Maia na minha residência, eu o convidei para integrar o PSDB. Ele vai analisar, não é uma decisão que vai tomar em imediato, mas vai analisar. O que ficou claro para mim é que ele deixará o DEM, o partido do qual já foi presidente. Diante dessa manifestação pública dele, o convidei para integrar o PSDB. Nos próximos dias ou próximas semanas teremos a resposta de Rodrigo Maia”, disse o governador de São Paulo.
Maia recebe outras propostas
Além do PSDB, os partidos PSL e Cidadania já anunciaram convite para a filiação de Rodrigo Maia, mas ele ainda analisa as propostas.