O jornalista, analista político, escritor e economista Rodrigo Constantino, fez nesta segunda-feira (05) uso de seu perfil na rede social Twitter para comentar a crítica da também jornalista e apresentadora Vera Magalhães direcionada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, comentou uma postagem do presidente Donald Trump, afirmando que ele era: “Irresponsável. Lunático”. Em resposta ao comentário de Vera Magalhães, Rodrigo Constantino, ex-colega de Vera Magalhães na emissora Jovem Pan e ligado à Record, compartilhou um print com a postagem da jornalista e um comentário: “Chata. Histérica”.
O tweet de Donald Trump que foi criticado por Vera referia-se à sua alta no Walter Reed Medical Center. O líder norte americano escreveu: “Hoje às 18h30. Me sentindo muito bem! Não tenha medo da Covid. Não deixe que isso domine sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes. Sinto-me melhor do que há 20 anos!”, escreveu o presidente dos Estados Unidos.
Repercussão
A postagem de Vera Magalhães rendeu críticas variadas, desde quem apontava o momento impróprio – afinal a jornalista sequer desejou recuperação ao presidente norte americano – como quem demonstrou apoio, além de críticas.
Outros comentaram sobre a audiência do programa Roda Viva, que estava sendo superado no Youtube por uma entrevista simultânea com o governador Wilson Witzel, que enfrenta processo de impeachment na ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Do outro lado, a postagem de Rodrigo Constantino rendeu forte apoio e críticas direcionadas à ex-colega de Jovem Pan. Um internauta escreveu: “A mensagem de otimismo é recebida com histeria, mas os votos fúnebres do jornalista amigo são ignorados!”, na postagem do jornalista. A postagem de Constantino conta, até o presente momento, com próximo de 11,3 mil curtidas e pouco mais de mil retweets.
Histórico
Vera Magalhães acumula críticos, como o ex – Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que a chamou de “playmobil”, compartilhando algumas fotos em seu perfil no Twitter.
O ex-colega de emissora, Rodrigo Constantino, é também um constante em embates com a apresentadora do Roda Viva. Quando colegas, na Jovem Pan, tiveram debates “quentes” no programa Três em Um, com bate boca e troca de farpas (Veja vídeo abaixo).
Em abril, por meio de uma sequência de tweets, Vera Magalhães afirmou que Constantino a “stalkeava” no Twitter. Vera indicou que havia encomendado um “levantamento dos tuítes dele a meu respeito”, indicando que no mês de março havia sido citada cem vezes.
Na mesma época, Constantino refutou a ex-colega questionando: “Por que ela? Simples: virou um símbolo desse jornalismo militante que finge ser imparcial enquanto defende o esquerdismo. Ainda se disse liberal, aí tenho obrigação mesmo de desmarcar, como presidente do IL (Instituto Liberal). Por fim, dividiu bancada do programa comigo”.
Até o fechamento da matéria Vera Magalhães não havia comentado o tweet de Rodrigo Constantino.
Veja o vídeo de discussão entre Rodrigo Constantino e Vera Magalhães clicando aqui.
Leia mais: Processo de impeachment de Witzel entra na reta final
Trump é um imbecil mesmo. 1º fez propaganda da cloroquina, agora fez coquetéis caríssimos pq pode e vem tripudiar pra cima dos que perderam a vida. Vera Magalhães tem toda razão.
Rodrigo Constantino não é jornalista. Ele é apenas um mero economista. Quanto a ser analista político existe uma grande diferença entre anatisar fatos e ser babo ovo de autoridade para passar pano nas mentiras e besteira que o político de plantão faz. Repito, o senhor Rodrigo Constantino nunca foi jornalista. É um ser puxa-saco mor de Bolsonaro e Trump. Simples assim!!