A rodada do ‘Boxing Day’ do Campeonato Inglês, no dia 26 de dezembro, um dia após o Natal, já teve dois jogos adiados por causa da pandemia da Covid-19. Agora, os confrontos entre Liverpool e Leeds United e Wolverhampton x Watford foram cancelados.
Veja em seguida: Internacional fica de olho em Alexander Medina, técnico do Talleres
Entretanto, os demais oito jogos da rodada de final de ano devem acontecer normalmente, a não ser que um novo surto da doença atinja as equipes envolvidas.
Inclusive, dirigentes fizeram reuniões para ver a possibilidade de se adiar toda a rodada, mas isso não vai acontecer por falta de consenso.
No último final de semana, dos dez jogos programados, apenas quatro foram realizados. Isso porque os outros seis confrontos tinham times que estavam com muitas baixas e sem atletas suficientes para entrar em campo.
Desde o surgimento da variante Ômicron, a Inglaterra é um dos países que mais sofre com novos casos, embora o número de internações e óbitos seja menor em comparação a outras variantes da doença.
Na bronca
No entanto, Henderson, capitão do Liverpool, que teve seu jogo adiado por causa das baixas do Leeds, está na bronca com a continuidade do torneio.
Veja em seguida: América Mineiro sonha com Hyoran e Nathan, do Atlético Mineiro
Para ele, agora é hora de paralisar tudo ao menos por alguns dias, inclusive essas tradicionais rodadas de final de ano.
“O futebol para nós é tudo e queremos ser capazes de jogar no mais alto nível sempre que pisamos em campo. E, infelizmente, neste período é difícil fazer isso’, disse em entrevista ao BBC News.
Segundo ele, agora a situação está ainda mais difícil com os novos surtos da doença.
“Tem sido assim há alguns anos e tem sido difícil, mas além disso, você joga Covid e fica ainda pior. Estou preocupado com o bem-estar do jogador e não acho que alguém leve isso a sério o suficiente”, afirmou.
Veja em seguida: Junior Barranquila encaminha contratação de Borja junto ao Palmeiras