Excelente oportunidade de emprego foi aberta pela Ri Happy para atender a demanda do Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro. Comum entre os varejistas de brinquedos nessa época do ano, a empresa pretende contratar, nesta seleção, cerca de 2.400 funcionários em 81 cidades do país.
Os selecionados neste processo seletivo trabalharão entre os dias 1 e 14 de outubro (os dias considerados úteis) nas lojas Ri Happy e PBKIDS.
As oportunidades foram espalhadas pelos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso. As vagas são para os cargos de auxiliar de loja e caixas, com 36 horas semanais.
Também estarão recebendo inscrições os estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.
Requisitos para ocupar um dos cargos na Ri Happy
Para ser um dos selecionados no processo o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos de idade, além de conhecimentos básicos nas ferramentas digitais (Word, Excel entre outros). O candidato ainda deve ter uma conduta compatível com a cultura organizacional do grupo.
Os selecionados no processo que forem destaque durante o período do Dia das Crianças terão preferência para assumirem a semana de natal. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca seu primeiro emprego, uma vez que para ser selecionado não precisa ter experiência anterior.
A exemplo de comparação, no ano de 2020, cerca de metade dos contratados no Dia das Crianças continuaram para atender às comemorações de fim de ano, sendo que cerca de 20% delas foram contratadas de maneira efetiva.
Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site e cadastrar seu currículo. A empresa informa que estará recebendo as inscrições até o dia 30 de setembro.
História da Ri Happy
“A empresa foi fundada em 1988 pelo médico pediatra Ricardo Sayon, sua esposa, Juanita Sayon e um investidor, Roberto Saba. Após abrirem quatros lojas e continuarem a ter prejuízo, eles decidiram fechar a empresa e devolver os brinquedos fabrica Estrela. Entretanto, o diretor não aceitou a devolução e o incentivou e aconselhou a abrir novas lojas.
Atualmente, a Ri Happy é a maior loja de varejo de brinquedos do Brasil e tem mais de 150 espalhadas pelo território nacional, além de um quadro de mais de 3.000 funcionários treinados para desenvolver as atividades previstas.”
Leia também: Grupo Petrópolis com quase 100 vagas de emprego pelo Brasil; veja os cargos