Tem dívidas inscritas no Serasa? Então, vamos ver como fazer para negociá-las. Inicialmente, você precisa saber que o mapa da inadimplência no Brasil só cresce. Ou seja, essa não é uma situação individual. Então, hoje, no Brasil123, vamos te ajudar a renegociar as dívidas pelo Serasa.
Por outro lado, você precisa saber que já vai longe o tempo em que uma pessoa descobria que estava com restrição no nome apenas dentro de uma loja! Ou seja, é super fácil fazer a consulta de seu CPF no Serasa pela internet e de forma bem rápida e segura!
O que é SERASA?
O Serasa é uma empresa de caráter público, mas privada, e seu objetivo é reunir informações sobre pessoas físicas e jurídicas que estão inadimplentes.
Assim, além da consulta sobre a situação do CPF ou CNPJ, é também possível fazer a negociação de suas dívidas. Algumas, inclusive, com descontos bem atraentes.
Plataforma e sistema do Serasa
Na plataforma do Serasa, existe uma aba de consulta e outra chamada Serasa Limpa Nome. Lá, é possível fazer a negociação de uma dívida.
Esse sistema traz muitas facilidades, pois é completamente feito pelo próprio site ou aplicativo do Serasa! No entanto, é preciso saber que algumas dívidas podem constar no Serasa, mas não apresentarem propostas de negociação. Nesses casos, é preciso entrar em contato com a empresa ou banco que registrou a dívida na plataforma!
Confira o passo a passo para negociar a dívida pelo Serasa
Confira agora as dicas essenciais para renegociar suas dívidas. Acompanhe logo abaixo.
Acesse o site
Acesse o site do Serasa ou baixe o aplicativo na loja de aplicativos em seu celular.
Cadastro
Faça o cadastro, conforme solicitado. Nessa etapa, você vai precisar do seu CPF e criar uma senha de acesso! Então, assim como acontece em outras plataformas, você vai precisar validar o seu e-mail, mas é bem rapidinho!
Feito o seu cadastro, retorne à página inicial e faça seu login com o CPF e senha, e consulte suas dívidas em atraso.
Preste atenção a todas as informações
Preste atenção em todas as informações da dívida e veja quais são as opções de negociação disponíveis. Escolha a opção de negociação mais adequada para você e, ao escolhê-la, tenha certeza da sua capacidade de pagamento!
Depois de escolher a opção desejada, você vai receber um boleto para pagamento da dívida (parcelada ou a vista). Então, é só pagar o boleto na data marcada para garantir a validade de seu acordo!
Pronto, agora é só aguardar o tempo de o pagamento constar no banco de dados para que a restrição de inadimplência seja retirada do seu CPF! Uma última dica muito importante: na internet, existem muitos sites com propostas de renegociação de dívidas. Alguns oferecendo condições mágicas para, por exemplo, retirar o seu nome do SPC ou Serasa!
Saiba que não existe mágica e, se as condições te parecerem muito boas ou até surreais, lembre-se do ditado popular: “isso é bom demais para ser verdade!” Não caia em golpes!