Se você está com as finanças apertadas ou quer sair do seu emprego sem que isso impacte as suas contas, optar por uma renda extra é essencial. Isso porque ela permite que você tenha mais tranquilidade financeira, além de permitir que você consiga fazer aquilo que gosta, mesmo quando essa atividade não paga todas as suas contas. Contudo, muita gente ainda não sabe por onde começar.
Por isso, hoje vamos falar sobre renda extra na internet e também fora dela, dando dicas de como começar, a depender das suas habilidades. Vale lembrar que você pode fazer mais de uma opção, dependendo do tempo que você tiver disponível.
Renda extra na internet
Se você quer fazer uma renda extra na internet, é preciso saber que existem infinitas possibilidades. Algumas dão mais retorno que outras, mas também são mais difíceis. Por isso, a dica principal é escolher a sua forma de ganhar dinheiro na internet e seguir nela até conseguir os frutos do seu esforço.
A primeira forma de ganhar dinheiro na internet é respondendo pesquisas. Para isso, você pode usar sites específicos para isso, como a My iyo, que é uma plataforma para responder pesquisas e que paga você em dólar. Além dessa forma de fazer renda extra, existem outras opções, como no site Workana e no site 99 Freelas, que são sites confiáveis, onde você coloca as suas habilidades e o site encontra pessoas que precisam dos seus serviços.
Outra forma de fazer renda extra na internet é fazendo vendas como afiliado de lojas e de cursos. Atualmente, você pode ganhar comissão vendendo produtos de grandes lojas, como Magazine Luiza e até mesmo Shopee. No caso dos cursos, uma opção que indicamos é o Pensar Cursos.
E para quem não quer trabalhar na internet?
Se você não quer trabalhar na internet, mas quer ter a mesma flexibilidade de horário de uma renda extra, também existem opções para você. Isso porque você pode atuar no ramo da gastronomia ou, ainda, atuar com autônomo em alguma outra função.
Uma forma bastante popular de fazer uma renda extra é vendendo doces ou marmitas de almoço e janta. Isso porque muitas pessoas não têm tempo de fazer suas próprias refeições e, por isso, acabam comprando. Para vender, você pode usar o mesmo tempo que faz as suas refeições pessoais, ou até mesmo o final de semana.
Porém, se você não tem dotes culinários, uma excelente dica é fazer entregas de aplicativo, seja de moto, seja de bicicleta. As plataformas permitem flexibilidade de horário e costumam pagar bons valores para quem quer complementar a renda. Outra forma é se cadastrar em aplicativos de viagens e usar o seu carro para fazer uma renda extra no seu tempo livre.