Um relacionamento saudável é aquele que faz bem para as duas pessoas que estão nele. Ou seja, nele tem respeito e muito companheirismo. Dessa forma, veja como manter o seu relacionamento bom e tranquilo no dia a dia, com as dicas abaixo!
Atividades que acalmam os ansiosos: você pode fazê-las em casa
Fale o que você quer que seja feito
Muitas vezes quando você está dentro de um relacionamento, cria expectativas sobre as atitudes dessa pessoa, esperando que ela faça tudo como você imaginou. Contudo, como vocês são pessoas diferentes, é natural que interpretem as situações de formas diferentes.
Além disso, é normal, também, que suas soluções para os mesmos problemas, sejam distintas. Dessa forma, se você quer que o seu parceiro (a) faça algo, peça, siga, expresse isso com palavras. Afinal, ninguém tem bola de cristal para adivinhar o que a outra pessoa pensa e o que espera. Por isso, seja claro e fale o que você quer que seja feito, para manter um relacionamento saudável!
Não espere perfeição
Muitas vezes as expectativas com relação a alguém são muito altas. Tão altas, que esquecemos que essas pessoas são humanas. Ou seja, elas erram, mesmo quando tentam acertar. Dessa forma, tenha paciência com a pessoa que você ama e respeite os limites dela. É o único caminho para um relacionamento saudável.
Controle o ciúme
O ciúme é um grande destruidor de relacionamentos. A curto prazo, ele gera brigas e desconfiança, muitas vezes infundadas. Contudo, a longo prazo, o desgaste é tanto que no final das contas, aquilo que a pessoa ciumenta tentava tanto proteger, lhe escapa pelas mãos. Relacionamento nenhum suporta tanta insegurança e tanto medo de perder.
Plantas pendentes para a sala: veja algumas espécies para sua casa
Não controle a vida da pessoa
Tentar controlar a vida da pessoa, muitas vezes, é uma atitude que está relacionada ao ciúme. Outras vezes, demonstra muita insegurança por parte da pessoa que deseja exercer o controle. De uma forma, ou de outra, essa atitude é prejudicial ao relacionamento. Nada melhor que estabelecer bases sólidas de confiança, para manter um relacionamento saudável.
Conserve a sua individualidade
O seu companheiro ou companheira se apaixonou por você por quem você é, pelo que você faz. Se vocês começarem a fazer tudo juntos, esse interesse irá embora, com o tempo. Ninguém gosta de se relacionar com o espelho. Novidades mantém o relacionamento vivo e interessante. Por isso, conserve a sua individualidade.
A conquista deve ser diária
Lembre-se que, não é porque você tem a pessoa com você como namorado (a) ou esposa (marido), que você já a conquistou para sempre! Amanhã é sempre um novo dia, com várias possibilidades de mudança. Por isso, faça a pessoa que você ama querer estar com você, conquistando-a diariamente e mostrando como ela é especial.
Tome as decisões em conjunto
Por fim, mas não menos importante, em um relacionamento saudável, é necessário que as decisões sejam tomadas em conjunto. Além disso, é muito importante que um leve em consideração a opinião do outro. Ou essa pessoa, com a opinião desconsiderada, pode ir embora, para decidir o melhor para ela sozinha.
Psicologia positiva e como você pode aplicá-la na sua vida